Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Abril 2009



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
as esperanças em relação á depressao de 3f em diante permanecem elevadas:D:D

Oxalá não saia tudo à última da hora...:rolleyes: já vi a situação da próxima semana bem mais favorável em outras runs...se começam a tirar tudo é uma chatice....:disgust:

Vamos ter esperança , mesmo assim a situação modelada pelo GFS ainda está razoavelmente interessante.....:thumbsup::rolleyes:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Eu vou esperando sentado ... para não cair de tanto esperar !!

Porque aqui no Algarve não espero nada de nada ... se a situação e localização da depressão não mudar !!!
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Eu vou esperando sentado ... para não cair de tanto esperar !!

Porque aqui no Algarve não espero nada de nada ... se a situação e localização da depressão não mudar !!!

acho que ( felizmente) estás ligeiramente enganado......o ensemble para o algarve apresenta alguma precipitação e, obviamente, as regioes mais a norte levarão mais agua :D:thumbsup:;)
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
o gfs tirou muita força á depressao de 3-4f mas em contrapartida mete uma circulação de oeste com nucleos depressionarios a passar pelo norte da peninsula, em concordancia com o ecm:D:w00t::w00t:
tempo ameno/fresco e chuva por vezes forte ou moderada sob forma de neve acima dos 800-1100mts poderao ser uma realidade a partir da prox 3f:thumbsup:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
tempo ameno/fresco e chuva por vezes forte ou moderada sob forma de neve acima dos 800-1100mts poderao ser uma realidade a partir da prox 3f:thumbsup:

Estás a referir-te mais à zona do Norte, certo?

É que chuva por vezes forte aqui no Litoral Centro não acredito muito... :unsure:

Fui ver o CAPE/LI e simplesmente desapareceu tudo :cry:
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Estás a referir-te mais à zona do Norte, certo?

É que chuva por vezes forte aqui no Litoral Centro não acredito muito... :unsure:

Fui ver o CAPE/LI e simplesmente desapareceu tudo :cry:

mesmo no centro a chuva será por vezes moderada a forte segundo as ultimas run´s:thumbsup:
quanto ao CAPE/LI depende bastante do ar frio em altura....vamos acompanhando as prox run´s para ver se se manteem niveis razoaveis destes parametros;)
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Nem por isso desapareceu tudo.

Quando disse desapareceu tudo referia-me ao CAPE/LI em terra mesmo, porque no mar ele está lá com maiores valores e probabilidade do que em terra.

Ou seja, em terra temos possibilidade de trovoadas sim mas trovoadas fracas. Eventualmente no mar é que poderá haver maism acção.