Gostaria de ver uma analise por parte do Vince sobre esta matéria.
Há aí excelentes opiniões e análises nos últimos dias, não precisas de esperar por uma análise minha, é só identificar as fundamentadas e ponderadas
Eu para já voto numa entrada fria de nordeste (que o David anteveu já há muitos dias atrás) e tradicionalmente seca e não me atrevo a mais, não tenho tendências de professor Karamba ou bolas de Cristal. Alguma instabilidade a acontecer, andará à volta, no efeito "rotunda" com tudo a perder-se por Espanha. E aquela cutoff modelada pelo GFS a SW seria um verdadeiro milagre com aquela potência e, infelizmente, não costumo acreditar em milagres. Vejo as coisas negras para o sul, mas também não espero que seja a partir de agora que o problema do Sul seja resolvido. O dano está feito e quanto a mim vem de trás, resta agora esperar pacientemente pela época mais favorável. Soa-me estranho que num Outono quente e húmido teoricamente favorável a instabilidade e chuva pelo sul que não se concretizou, essa fosse agora aparecer e logo na altura das entradas frias e secas de nordeste. Mas, é como tudo, milagres existem. E se calhar até por aí, quando menos espero.