Temos que cair na real. Ontem já achava improvável qualquer coisa no sul, hoje então nem se fala. Olhem para os mapas das temperaturas, aos 500hPa, aos 850hPa do GFS e à superfície do GFS, ECM e ALADIN do IM.
O frio aos 500hPa esta tarde já começa a diminuir a partir de agora, está a ir para o leste de Espanha. Já passámos o pico do frio aos 500hpa, daí as cotas calculadas de forma clássica estarem um bocado altas para o frio que temos.
O frio vai alastrando para níveis mais baixos, pelo que aos 850hPa ele ainda está a aumentar bem como a expandir-se durante mais algum tempo, pelo que na próxima madrugada teremos novamente temperaturas baixas.
Mas a partir da manhã de amanhã, essa fonte de frio esgota-se gradualmente, o sul vai aquecer com o sol durante o dia tal como aquece hoje, mas já não conseguirá arrefecer à noite antes da chegada de precipitação. Apenas o interior norte e centro conseguem arrefecer novamente, porque o frio nos níveis altos ser superior e por serem os últimos a receberem a entrada de SW, dando ainda razoável tempo de arrefecimento nocturno.
Não gosto de dizer impossível em Meteorologia, há sempre espaço para alguma surpresa, mas sinceramente não vejo como possa nevar a sul. Só alguma improvável nuvem com precipitação pela madrugada/manhã de amanhã muitas horas antes da entrada de SW