boa noite,
alguem pode explicar por miudos o que quer dizer esta informação concretamente...até fiquei um pouco assutada...devo ter razoes para tal?
Na 2ª feira o país irá acordar com algumas dificuldades "habituais" de locomoção (muitas estradas cortadas por causa do gelo).
Continuando com a chuva, que parece vir a ser intensa, em todo o país e em particular no Sul (o pessoal do Algarve parece que não vai ter motivos para queixas).
O vento será forte (variando entre os 20 e os 40 nós)em toda a faixa costeira, em particular no Algarve, "soprando" aí na maioria do tempo de Sul, o que significa mar "complicado" na zona. Não esquecendo os Açores e a Madeira que têm vindo e vão continuar a ser fustigados por diferentes depressões.
n percebo muito disto... mas tive a ver previsoes pa domingo... e la q vai tar frio, vai!agora vamos ver o e vem atras...

Então que aconteceu á chuva de Segunda e terça ... desapareceu !!
Grande novidade ... não é o que acontece sempre que se aproxima o evento !!

Não sejas muito Pessimista vizinho
Não sei onde vistes essas previsões mas certos modelos e sites continuam a meter chuva para Segunda até ao Natal.
É claro que pode tirar alguma como pode meter mas acho que vai haver mesmo chuva até ao Natal, também já é altura, vamos entrar no Inverno para a Semana.

, enfim..., mas nem tudo está perdido ainda continuam a dar chuva até ao Natal