Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Ainda não estou convencido sobre a cota de neve para 500 metros, mas o Instituto de Meteorologia lá terá as suas razões, por enquanto, resta-nos esperar... Actualmente, estimo que a cota de neve ronde os 1500/1600 metros.
 


Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Eu só vos digo isto:

Segundo o GFS, em Lisboa deveriam estar agora 14,5ºC e vento forte de Sul. Segundo esse mesmo modelo, o vento só rodaria para Oeste a partir das 15h em Lisboa.

GFS meteoPT.com, run das 6h



Ora pouco passa do meia dia, a «Dina» ainda nem se instalou totalmente, e o vento já está de ONO/NO, e a temperatura aqui em Odivelas nos 9,6ºC.

Querem ver que o IM tem mesmo razão?!

Consegues fornecer-me estes dados mas para Portalegre ?(já é a segunda vez que te chateio com isto!!!).Se preferirem diz me onde posso consultar.Obrigado. Por cá vento moderado com rajadas.Céu encoberto mas ainda não choveu. Penso que vou ser um previligiado quanto a trovoadas e precipitação...mas neve hummm não acredito muito.
 

BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,397
Local
Alcochete (6m)
Consegues fornecer-me estes dados mas para Portalegre ?(já é a segunda vez que te chateio com isto!!!).Se preferirem diz me onde posso consultar.Obrigado. Por cá vento moderado com rajadas.Céu encoberto mas ainda não choveu. Penso que vou ser um previligiado quanto a trovoadas e precipitação...mas neve hummm não acredito muito.

e se conseguires poe tambem de leiria. sff
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Situação a partir de hoje ás 15h até à madrugada de Domingo.


Olhando para o que vem para a semana, os nomes das depressãos este ano não vão chegar :D
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Continuo a achar a cota do IM descabida pois "Queda de neve acima dos 1200 metros, baixando gradualmente a cota para 500 metros a partir da tarde" pois neste momento Bragança está com 8.6ºc eu estou com 7.1ºc será que a temperatura vai descer 7ºc pelo menos durante a tarde :D
custa-me a acreditar

gfs-1-12.png


O que eles estão a ver que nos não estamos :rolleyes::confused:

já emendaram a descritiva agora é só a partir da noite :D a noite vão dizer que é a partir da madrugada :D


"Queda de neve acima dos 1200 metros, baixando gradualmente a
cota para 500 metros a partir da noite."
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Consegues fornecer-me estes dados mas para Portalegre ?(já é a segunda vez que te chateio com isto!!!).Se preferirem diz me onde posso consultar.Obrigado. Por cá vento moderado com rajadas.Céu encoberto mas ainda não choveu. Penso que vou ser um previligiado quanto a trovoadas e precipitação...mas neve hummm não acredito muito.

Os dados em texto do GFS que por vezes divulgamos, são dados que correm dentro do servidor meteoPT.com e que ainda precisam de alguns ajustes. Daí não serem ainda postos em público.

De qualquer forma, sempre que necessário, podem perguntar por eles. :)

A tabela em baixo são os dados em texto do GFS meteoPT.com da run das 6h para a cidade de Portalegre.

 

ferreira5

Nimbostratus
Registo
18 Mar 2007
Mensagens
1,965
Local
Bragança (alt.665m) Lamego (alt.558m)
Os dados em texto do GFS que por vezes divulgamos, são dados que correm dentro do servidor meteoPT.com e que ainda precisam de alguns ajustes. Daí não serem ainda postos em público.

De qualquer forma, sempre que necessário, podem perguntar por eles. :)

A tabela em baixo são os dados em texto do GFS meteoPT.com da run das 6h para a cidade de Portalegre.


Já agora dá para ver o de Bragança?
Obrigado:)
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Os dados em texto do GFS que por vezes divulgamos, são dados que correm dentro do servidor meteoPT.com e que ainda precisam de alguns ajustes. Daí não serem ainda postos em público.

De qualquer forma, sempre que necessário, podem perguntar por eles. :)

A tabela em baixo são os dados em texto do GFS meteoPT.com da run das 6h para a cidade de Portalegre.


obrigadissimo.pelos vistos más novidades!!!
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)