O GFS para já mantém a coerência na run das 6z, continuando a apostar numa entrada fria de nordeste lá para o dia 26
Estamos distantes, tudo pode mudar, mas a verdade é que ainda não mudou

...
Em relação ao GFS a minha descrença neste modelo é cada vez maior...
...tira tudo de uma run para outra....bah....
Mas o que é que o IM consegue ver para Sexta e Sábado que eu não consigo ver
Nem mesmo o mapa de precipitação do ECMWF presente no site do IM mostra nada .. a não ser que seja necessário uns binóculos para conseguir ver melhor ...
Será ?? (a probabilidade de chover deve ser prai de 5%)![]()
Mas o que é que o IM consegue ver para Sexta e Sábado que eu não consigo ver![]()
Eu agora quando estava no meteociel vislumbrei algo muito raro um anticiclone apelidado de AA por cima de um país chamado Portugal durante as próximas 180hserá mesmo possível, é algo tão raro, nunca pensei assistir a um fenómeno desta dimensão
![]()
e para não bastar no meio de toda a estranheza anticiclónica que se irá desenrolar nas próximas 180h, é o facto de que o dito AA irá provocar nortada nesse mesmo país, algo tão raro e mítico por aqueles lados
![]()
a agravar tudo isto está uma azeitona verde por baixo do dito AA, bem afastada de Portugal, que apenas irá provocar alguma coisa nos Açores
![]()
Segundo o Meteoblue será no dia 23 que a nortada irá ter o seu fim.
http://www.meteoblue.ch/index.php?id=187&L=5&did=71
Sim, mas a nortada nem será o forte dos próximos dias, será apenas no fds, o destaque vai uma vez mais para o AA, teríamos mais nortada se a depressão por cima dos Açores não se formasse, assim sendo a situação fica mais tremidaela lá virá, ainda vamos ter muita este ano
![]()
Nem no fds tive a ver o modelo e não vi lá Nortada nenhuma!o destaque não é o vento que vai até ser pouco! é a actividade convectiva em especial no interior Sul e centro...não vai ser também como ouvi na televisão "muita chuva muito vento e trovoadas a estragar a praia para quem pensou ir para a praia" nada disso o vento vai ser fraco a moderado a chuva é em forma de aguaceiros com trovoada localizadas ou seja os dias vão estar de sol em muitos locais apenas com cúmulos isto falando no Litoral mas não descartando alguns aguaceiros e trovoada, no interior vai ser mais animado mas também não vai ser generalizado como na televisão querem fazer parecer...é o que eu penso!!