Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Março 2009

Por mim podia ficar assim...não era preciso mexer mais!:D
Por mim também;)

Rtavn1921.png

Mas o GFS mudou tanto nesta run que acho que vai voltar a retirar tudo nas próximas runs...

Apesar do vaticínio do Mário Nortada e do pessimismo do Aurélio Seco, ainda tenho esperança duma situação destas na Primavera. Mas também concordo que muito provavelmente é um delírio do GFS.

Apesar do vaticínio do Mário Nortada e do pessimismo do Aurélio Seco, ainda tenho esperança duma situação destas na Primavera. Mas também concordo que muito provavelmente é um delírio do GFS.

Está bem visto, Vince:D! Quanto ao delírio :cold: do GFS, pelo menos vai-me fazer sonhar com montanhas alvas de neve;) e amanhã cá estaremos para afrontar a realidade:thumbsup:

Bem, além da grande amplitude térmica registada nestes últimos dias, agora temos amplitude optimista/pessimista reduzindo gradualmente de norte para sul, sendo o norte optimista e o sul pessimista.:lmao:

fogo.... o gfs deve tar a bater mal.....neve para todo o continente de norte a sul a partir das 162 horas!!!!

Bem, ainda estamos no Inverno portanto uma situação perfeitamente normal!!! :lol::lol::lol::cold::cold:

O GFS em cada run é uma variante nova, deve ser bipolar:lmao:digo isso pois já retirou quase toda a instabilidade que vinha sendo prevista a médio prazo; e nesta run das (00) dá uma entrada de ar frio, mas sem percipitação, no fim do primeiro painel.

O GFS em cada run é uma variante nova, deve ser bipolar:lmao:digo isso pois já retirou quase toda a instabilidade que vinha sendo prevista a médio prazo; e nesta run das (00) dá uma entrada de ar frio, mas sem percipitação, no fim do primeiro painel.

O IM já prevê para sexta e sábado a possibilidade de aguaceiros e trovoadas :w00t:

Em relação ao GFS a minha descrença neste modelo é cada vez maior...:disgust:

...tira tudo de uma run para outra....bah....:disgust:

Algo deverá vir e a confirmar isso estão as previsões do IM :thumbsup:

Não acredito nada que este fim-de-semana venha aguaceiros e trovoadas, porque nesta saida do gfs á muito pouca probabilidade que haja trovoadas e em relação á percipitação o gfs limitou-se a tirá-la toda, por isso os senhores do IM devem de tirar também toda a festa prevista para este fim-de-semana, a não ser que nas próximas run's do gfs voltem a meter tudo como estava, mas duvido muito, em relação ao longo prazo o gfs mete uma entrada fria com alguma chuva e neve na região Norte, enquanto que na região sul ainda não há sinais de chuva:sad:, mas isto pode mudar tudo já na próxima saida e voltar a meter animação, é que este tempo de sol já me está a irritar:angry:.

O IM preve aguaceiros e trovoadas já para Sexta e Sábado Mas, mas não me parecem muito convencidos pois dizem:
Possibilidade de aguaceiros e trovoadas no Sul e litoral da região centro !!

O IM preve aguaceiros e trovoadas já para Sexta e Sábado Mas, mas não me parecem muito convencidos pois dizem:
Possibilidade de aguaceiros e trovoadas no Sul e litoral da região centro !!

Nem eles nem NÓS estamos não é? ;)

Claro que quando a previsão for espalhada nos media, a palavra POSSIBILIDADE desaparece, e torna-se em CERTEZA, que se depois não se confirmar, se bate no ceguinho..
:rolleyes:

Mas o que é que o IM consegue ver para Sexta e Sábado que eu não consigo ver :huh::angry::angry:

Nem mesmo o mapa de precipitação do ECMWF presente no site do IM mostra nada .. a não ser que seja necessário uns binóculos para conseguir ver melhor ...

Será ?? (a probabilidade de chover deve ser prai de 5%):huh:

Bom o GFS diz que se querem chuva mudem de país ... e diz que podemos ter depressões em altura, mas não temos nem trovoada nem chuva e apenas Domingo poder-se-á com uns binóculos vislumbrar alguma coisa !!

Resumindo parece-me que podemos ter uma depressão em altura, mas depois e se calhar deve faltar humidade no ar ... para que pudesse surgir alguma coisa !!

Parece-me ser esta a ideia essencial de acordo com a actualização do GFS (6h) !!

Saudações, Aurélio Seco :lmao::lmao::angry::angry:

Para uns realista, para outros pessimista e para outros o profeta da desgraça !! :lmao::lmao::lmao:

Melhores tempos meteológico virão concerteza !!