Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Outubro 2008

Re: Desejos/Previsão para Outono 2008 !!

Oh Mário Barros, deves ter-te enganado pois estas tuas figuras encaixariam melhor no tópico Previsão do Tempo e Alertas ....
Era só isso .... não vamos fugir ao Tópico !!!

Não, não me enganei, os sonhos não fazem parte das previsões e alertas :p

Re: Previsão do Tempo e Alertas - Outubro 2008

Apresenta as imagens pois nem todos os leitores sabem onde vais buscar essa informação e além disso apresentar as imagens fundamenta muito melhor o que o dizes ...

Na minha opinião pessoal eu não confio no ECMWF !!
Prefiro o GFS, pelo menos a médio, longo prazo ....

fui buscar ao ECMWF
acho que uma depressao destas com esta intensidade é pouco comum...
boas:thumbsup:

Já restam poucas duvidas que o tempo vai mudar a partir de terça feira com a entrada de ventos fortes de Norte e o frio a apertar, e desta vez mais que ontem e hoje, quanto a vir chuvas já é mais complicado de prever com alguma certeza mas vai bem encaminhado para chover a partir de quarta feira! até lá é aproveitar este fim de semana soalheiro e de tempo ameno para não dizer de algum calor no domingo e segunda para mim com temperaturas acima dos 25ºC em alguns locais ;)

Bem, vai para aqui mais especulação do que nos mercados financeiros.

Tentem manter a fasquía das 120h se não, ainda apanham um choque :p e mesmo assim sabe Deus.

Aproveitem agora este "calorzinho" que aí vem, porque cá para mim vai acabar por ganhar raízes e ficar por cá.

o devaneio continua e a depressao esta-se a tornar atroz.
o ecm esta a prever uma bruta tempestade de inverno para todo o sul da europa incluindo portugal que deverá lavar com muito e violento vento e precipitaçao abundante só para nao falar do frio com temperaturas minimas ( em lisboa) pouco abaixo de 10Cº E maximas proximo aos 15Cº ( esta é apenas a minha opiniao).
frentes sucessivas e fortes atrevessarao o pais com ventos nos 850hpa muito fortes, o ar frio fara com que a cota de neve baixe para altitudes proximas aos 1000m.
cá para mim tudo isto torna-se a cada dia que passa mais provavel.

Precisamente.. disso que falava ontem..! mas ainda falta um bocado e se assim for as cotas de neve serão muito mais baixas que os 1000m! opiniao!:)

ALGUEM ME SABE DIZER ONDE SE PODE IR BUSCAR OS GRÁFICOS DO DIA 29 DE JANEIRO DE 2006, QUANDO NEVOU EM PORTUGAL INTEIRO???

E ALGUEM SABE SE PODE ACONTECER O MESMO NA PRÓXIMA SEMANA?:cold::rain:

PS: DESCULPEM AS LETRAS MAIUSCULAS MAS ESTE COMPUTADOR É ASSIM

ALGUEM ME SABE DIZER ONDE SE PODE IR BUSCAR OS GRÁFICOS DO DIA 29 DE JANEIRO DE 2006, QUANDO NEVOU EM PORTUGAL INTEIRO???

A situação de neve de 2006 ainda morava eu na Amadora e nunca tinha vista aquela cidade tao bonita como nesse dia foi provocada por uma situação diferente de uma Gota fria intensa com um nucleo muito frio...

Podes investigar no wetterzentrale... já nao me lembro onde!:(

]ToRnAdO[;92269 disse:
A situação de neve de 2006 ainda morava eu na Amadora e nunca tinha vista aquela cidade tao bonita como nesse dia foi provocada por uma situação diferente de uma Gota fria intensa com um nucleo muito frio...

Podes investigar no wetterzentrale... já nao me lembro onde!:(

O topico não é para recordações, e memórias é para pôr previsões e analises:angry:.

O topico não é para recordações, e memórias é para pôr previsões e analises:angry:.

:lmao:

Estás sempre nisso...

Estava aqui a ver alguns modelos (ECW/GFS) alguns dizem que poderá chegar a uma temp_nucleo a -35!!

O que acredito no norte e centro uma cota dos 500/600m... mera opiniao!!

P.S- Nao consigo colocar imagens no PC do trabalho! Imensas desculpas!:angry:

É óbvio que não. Neste momento o que as previsões apontam é uma cota de neve no melhor das hipóteses de 1000 metros. Penso que nesta altura do ano seria totalmente impossível surgir sequer a hipótese de uma situação como a de 2006.

Boas, precipitaçao abundante e a cota de neve proxima dos 1000 metros seria muito bom, mas acho pouco provavel, a nivel de meteorologia n percebo mt, mas gostava k acontece-se, seria melhor se a cota de neve baixa-se para 600 ou 700 metros, então ai, seria fantastico.
Mas vamos esperar para ver...

]ToRnAdO[;92272 disse:
:lmao:

Estás sempre nisso...

Estava aqui a ver alguns modelos (ECW/GFS) alguns dizem que poderá chegar a uma temp_nucleo a -35!!

P.S- Nao consigo colocar imagens no PC do trabalho! Imensas desculpas!:angry:

como podes já estar a fazer previsões de cota de neve se ainda falta tanto tempo, basta o AA oscilar um pouco para tudo ficar sem efeito visto que a precipitação neste tipo de entradas é quase inexistente ;)

para já podemos constatar que a Europa irá arrefecer :cold:

temp850.gif

]ToRnAdO[;92272 disse:

Fundamenta por favor ilustrando com os teus cálculos da cota de neve com precipitação de forma a percebermos como chegaste a esses valores. Obrigado.