Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Outubro 2008

Re: Previsão do Tempo e Alertas - Outubro 2008

Só por curiosidade, o IM previa para dia 30 de Outubro o seguinte cenário bem frio para a época, em algumas cidades:

CIDADE ____ Min a Máx __ %Prob Precipitação
Bragança___ 1ºC a 2ºC __ 27% Chuva moderada
Guarda_____ 2ºC a 3ºC __ 24% Chuva moderada
Vila Real____ 3ºC a 3ºC __ 31% Chuva moderada
Viseu_______3ºC a 7ºC __ 27% Chuva moderada
Braga______ 6ºC a 6ºC __ 31% Chuva moderada
C. Branco___ 6ºC a 7ºC __ 22% Chuva moderada
Portalegre__ 6ºC a 8ºC __ 20% Chuva moderada
Porto______ 8ºC a 11ºC__ 35% Chuva moderada
Lisboa_____ 10ºC a 13ºC__27% Chuva moderada
Faro_______ 11ºC a 15ºC__31% Aguaceiros

PS: É claro que, quando se fala de 20-30% de probabilidade de precipitação, é para esquecer!

Aqui para o bairro as coisas estão a ficar insteressantes, penso que a a baixa de temperatura já não nos escapa :D esperemos por segunda para termos certezas.

Re: Desejos/Previsão para Outono 2008 !!

O GFS então, passa-se!

gfs-3-168.png
[/QUOTE]
que absurdo:lmao::lmao::lmao::lmao::angry::angry:

Pelos modelos parece que vamos ter uma entrada antecipada do senhor general inverno para a semana que vem,frio pelo menos não nos devemos de livrar,vamos esperar pelo fs como vai ser entrada dele pelas ilhas britânicas :cold:para se tirar mais algumas conclusões em que é ficamos, eu queria.:rolleyes:

Está a sair uma run do GFS que é simplesmente um sonho para os amantes de frio e neve... Não a verei sair toda porque parto daqui a pouco para fim de semana, mas fica a nota do que já saiu! O mesmo padrão da 6z, mas a incluir mais frio e precipitação...

Faltam muitos dias, mas os modelos estão a criar um cenário por demais interessante... Haja coração!

Estou a ficar abismado com esta run das 12 do GFS :cold: se não era uma situação inédita poderia andar lá perto para finais de Outubro :surprise: :w00t:

Será isto o início duma idade do gelo??:lmao::lmao::cold::cold:

Agora mais a sério:

Sim de facto ,esta última run vem reforçar novamente a anterior só que mete mais precipitação...

Segundo o modelo o potente anticiclone atlântico practicamente não se desloca ao longo da semana , favorecendo a entrada persistente de ár frio do Norte:cold::cold::cold:

Ainda falta muito tempo e tudo pode mudar mas eu pergunto ( e sem intenção de causar qualquer " alarmismo"): se por acaso isto se verificar na realidade não estaremos à beira de uma vaga de frio ( embora com os padrões para Outono) excepcional para a época? Mesmo ocorrendo poucas precipitações.

Falta ver como sairam os outros modelos nomeadamente o ECM

indice.gif

Neste momento estamos na fase 4 ou seja, euforia...:rolleyes:

Vamos manter a calma:D

[offtopic]olha que saudades que tinha do cAAlmex!! :lol:[/offtopic]

Cota de uns 600/700 metros no Alentejo no dia 31 com uma depressão a poder gerar precipitação.
Aproveitem enquanto não se evapora :D

O frio e chuva para mim já ninguém os tira! agora o que resta saber é a intensidade do fenómeno :hehe: que a acontecer como tem mostrado nas ultimas duas runs teria de se ir aos livros históricos e se calhar não víamos nada parecido para estas alturas do ano claro :unsure:

pois é amigos o inm espanol ja colocou cota 600 pa sabria ali bem perto de bragança..kem me dera estar por akeles lados na proxima semana que vai ser de loucos :D espero eu..cautela acima de tudo pa nao haver desilusoes como tem sido quase sempre...