Seguimento Sul - Abril 2018

Só os Algarvios interessados por meteo é que conhecem bem as especificidades do nosso clima:D Em 10m muita coisa muda!
PS: Ontem à tarde já me cheirava que vinha aí algo...os modelos davam aquele núcleo a atravessar o Algarve e notava- se bem a instabilidade ao pôr do sol. Como estive ocupado não fiz seguimento e pelos vistos os serviços do "Reino de Marraquexe" também não...ups isto ainda pertence ao núcleo mais a Norte:hehe:

Passei à pouco pela ponte do Barão e a ribeira já levava uma cheia daquelas...ontem à tarde ia calminha como senão chovesse à 1 mês.

Os modelos mostravam o núcleo a atravessar o Algarve, mas eu não liguei nenhuma. :huhlmao:

A minha estação soou o alarme de tempestade era 3h30m da manhã, estava a dormir, que raio já está a tocar o despertador, já é de manhã e calei a estação e deixei-me dormir, afinal a mesma mais uma vez acertou, já no tornado em Março a mesma tocou 1 hora antes. :D

Não deve faltar muito, para os algarvios ficarem com fobia a trovoadas, cada vez que faz trovoada, a mesma traz sempre um presente indesejado com ela. :unsure:

Nao havera um erro no relatorio do IPMA? Numa pagina mete cerca de 140 mm para Faro, em Marco, mas depois ja mete 120 e tal mm.

Pena nao meterem os valores do sapal de Castro Marim, para comparar com a estacao da Junqueira e a estacao de Cacela.

PS: falta uma estacao em Alcoutim.

Os modelos mostravam o núcleo a atravessar o Algarve, mas eu não liguei nenhuma. :huhlmao:

A minha estação soou o alarme de tempestade era 3h30m da manhã, estava a dormir, que raio já está a tocar o despertador, já é de manhã e calei a estação e deixei-me dormir, afinal a mesma mais uma vez acertou, já no tornado em Março a mesma tocou 1 hora antes. :D

Não deve faltar muito, para os algarvios ficarem com fobia a trovoadas, cada vez que faz trovoada, a mesma traz sempre um presente indesejado com ela. :unsure:

Como sabes nasci perto de Olhao e vivi ai perto ate aos 17 anos, e as pessoas mais velhas tinham muito interesse por tudo o mexesse com clima, e falavam muito dos espojinhos, era assim que se designavam os "mini-tornados", e diziam que eram mais comuns perto da ria. Portanto nao estamos perante nada de novo.

Ja agora ha muitos anos que nao vejo um bom festival electrico no sotavento, o ultimo que vi foi em Agosto de 2007, antes disso recordo-me de alguns em Maio ou Setembro, nos anos 90, quando era crianca. Uma boa celula que venha da Andaluzia com vento de sueste ou de leste. Ha uns 3 ou 4 anos numa tarde de Setembro fiz uma cacada quando as vi nascer, estava na Conceicao de Tavira e vi as torres a nordeste, peguei no carro e nem foi preciso ir muito longe, mal cheguei a ribeira da Foupana chovia a potes, os raios vieram mais acima, ja no concelho de Mertola, mas a cereja em cima do bolo estava mais longe, na Amareleja e na serra de Aracena.

Pode ser que agora a agua de Monchique volte a aparecer nas prateleiras dos supermercados algarvios, e que os precos baixem, ainda sou do tempo em que um garrafao custava 60 centimos, agora quando aparece a venda ja vai a caminho de um euro e meio. :lmao:
Verdade, Frederico!
A água de Monchique em poucos anos subiu muito o preço do garrafão !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: luismeteo3
Pode ser que agora a agua de Monchique volte a aparecer nas prateleiras dos supermercados algarvios, e que os precos baixem, ainda sou do tempo em que um garrafao custava 60 centimos, agora quando aparece a venda ja vai a caminho de um euro e meio. :lmao:

Eu trabalho, numa base logistica, e todos os dias me passam pelas mãos as águas de Monchique, e posso dizer, que no final do ano passado as paletes que eram vendidas para cada base estavam cotadas, ou sejam não chegavam para as encomendas, e mesmo depois para as lojas acontecia o mesmo por exemplo, chegou auma certa altura em que cada hipermercado por dia, só podia comprar 40 garrafões, onde anteriomente encomendavam mais 80.
Agora no inicio desde ano a situação melhorou e deixou de existir esse tecto máximo, mas posso afirmar que a água de Monchique, é das águas portuguesas mais vendidas, isto porque é a única água alcalina e recomendada por muitos médicos, mas sim de facto o seu preço ao consumidor não é de facto muito apelativo.
Pois nós também fomos informados que a captação da empresa, dexou de conseguir responder, devido á seca, que o nosso país estava a atravessar.

Boas,
E por cá, o dia despediu-se com mais um aguaceiro fraco:
1kWu90G.jpg

Já depois da pequena célula passar
yEykAjh.jpg

Uma pequena barragem:
0i3DOvs.jpg

Final do dia/pôr do sol com bonitas cores:
aFDEmlh.jpg

fNRu6l2.jpg

mnUQJRh.jpg

YEgpNIw.jpg

60 cêntimos? Isso era preços do século passado. :D Se, formos a ver, o preço da água de Monchique não é muito diferente do preço da água do Luso ou da Vitalis. :D

Pede ao @joselamego , que ele vai ali pela calada da noite e enche uns garrafões para o pessoal. :lol:

Eu trabalho, numa base logistica, e todos os dias me passam pelas mãos as águas de Monchique, e posso dizer, que no final do ano passado as paletes que eram vendidas para cada base estavam cotadas, ou sejam não chegavam para as encomendas, e mesmo depois para as lojas acontecia o mesmo por exemplo, chegou auma certa altura em que cada hipermercado por dia, só podia comprar 40 garrafões, onde anteriomente encomendavam mais 80.
Agora no inicio desde ano a situação melhorou e deixou de existir esse tecto máximo, mas posso afirmar que a água de Monchique, é das águas portuguesas mais vendidas, isto porque é a única água alcalina e recomendada por muitos médicos, mas sim de facto o seu preço ao consumidor não é de facto muito apelativo.
Pois nós também fomos informados que a captação da empresa, dexou de conseguir responder, devido á seca, que o nosso país estava a atravessar.
É a única que eu bebo e que entra cá em casa. As outras fazem-me azia.

Aqui está em 1.29 euros
É a única que eu bebo e que entra cá em casa. As outras fazem-me azia.

Pois acredita que por vezes no fim de um dia de trabalho até já fico enjoado da água de Monchique, eu penso que a maioria das pessoas que a bebem, não olham oa facto de ela ser mais cara do que as restates marcas, mas sim ao facto de ser a melhor água para a saúde, inclusive para o funcionamento dos rins.
Isto já para não falar que a própria empresa mantem uma boa relação de marketing, e interagem muito com os seus seguidores no facebook, isto tudo também cativa mais clientes.

Pois acredita que por vezes no fim de um dia de trabalho até já fico enjoado da água de Monchique, eu penso que a maioria das pessoas que a bebem, não olham oa facto de ela ser mais cara do que as restates marcas, mas sim ao facto de ser a melhor água para a saúde, inclusive para o funcionamento dos rins.
Isto já para não falar que a própria empresa mantem uma boa relação de marketing, e interagem muito com os seus seguidores no facebook, isto tudo também cativa mais clientes.
Só sei que a mim faz muito bem. Não passo sem ela!