Seguimento Sul - Dezembro 2010

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Um aguaceiro torrencial com vento moderado de NW por um momento. Chove moderado neste momento, 12.5ºC.

Estação em Castelo de Vide (20km) regista rain rate de 14 mm/h!
 


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
LOL! Esse blog é de um projecto de AP que eu estou a fazer no liceu. Nunca imaginei que o descobrissem. :o

Edit: Bem, depois da surpresa (Que acho que é boa, estava indeciso por alguma razão :p), pasmaceira por aqui, nada de chuva, nada de vento.

Edit2: Alguém que pense que não quero o blog publicado publicamente, está enganado :) A razão era que o meu prof. queria acabar o projecto este período mas eu escolhi continuá-lo em casa. :D
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Uma pasmaceira total, sem vento sem chuva sem trovoada:facepalm:

Neste momento:

18ºC
Vento 5km/h Sul
Humidade 100%


algarvio1980, se não fosse esta manhã bombástica, era um dia de "porcaria":lol:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Boas!

Os colegas algarvios que por aqui andam sempre a queixar-se da falta de chuva, hoje bem podem dar-se por satisfeitos!:rain:
Eu em contrapartida, tenho razões de sobra para "choramingar", já que hoje por aqui foi tudo ao lado :(. O pouco que precipitou foram uns chuviscos de madrugada e 3 pingas por volta do meio-dia.:sad:

Enfim ele há dias assim...

Neste momento, tenho 13,9ºC e uma pressão de 1012hPa.
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Bem, pelos vistos hoje já não deve haver festa e como amanhã é dia de trabalho vou-me despedir por hoje, se houver qualquer coisa de especial amanhã relato a situação.

Actualmente:

Céu muito nublado
18ºC
Vento: 5 km/h Sul
Humidade: 100%
Pressão: 1012 hPa (Estável)

Boa noite.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Estremoz: Chuva desde as 22h30 ... agora já quase que parou. Entretanto baixou nevoeiro.

Pessoal do Algarve, estranho ainda a falta de notícias sobre as inundações desta tarde ...:angry:

Pronto, além de estar atento ao Alentejo reporto situação no Algarve:

Penso que estas inundações terão ocorrido por volta das 16h00. Alguém que confirme.

Chuva intensa engrossou o rio Gilão mas não causou prejuízos em Tavira

A chuva intensa que caiu esta manhã na região de Tavira fez engrossar o rio Gilão, mas não causou prejuízos.

A ponte de São Domingos chegou a estar debaixo de água mas na cidade, felizmente, não aconteceram problemas de maior.

A maré baixa coincidiu com as chuvas intensas e as águas muito carregadas de terra correram com facilidade para o mar.

Fonte: Barlavento Online

Gerofil, os órgãos de comunicação social do Algarve, não reportaram nada de especial, além desta notícia, a outra é da Barra Faro/Olhão encontrar-se encerrada. De facto, essas imagens de Quarteira, são impressionantes.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Estranho que a pancada de água não tenha passado por Elvas. Eu via um grande nevoeiro e bem denso (chuva) a cobrir o horizonte todo.

Se vires as imagens de radar do IM, verás que passou a Oeste da cidade e não deixou gota por aqui! É o que eu referia, passa tudo ao lado! :cool:

Pelo mesmo radar, parece que poderá passar mais daqui a bocado alguma precipitação! Vamos ver... :unsure:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Gerofil, os órgãos de comunicação social do Algarve, não reportaram nada de especial, além desta notícia, a outra é da Barra Faro/Olhão encontrar-se encerrada. De facto, essas imagens de Quarteira, são impressionantes.

Foi mais um fenómeno muito localizado.
Imagem de radar às 16h.

semttulo1v.png


Entretanto Sagres vai com quase 100mm acumulados este mês. (96,4mm de momento).
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Em évora desde as 21.30 até agora acumolou mais 6mm tenho de fazer a soma para ver a quanto ja vamos neste mês...

Temp actuar de 13ºC, Maxima de 16