Seguimento Sul - Dezembro 2010



AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Boas tardes.

Já estou a reportar do Seguimento Sul, ainda estou em viagem para Évora, faltam 15km para lá chegar.

Céu nublado por nuvens altas, como ainda não cheguei não tenho os dados das temperaturas e humidade, mais a pressão. Mas a temperatura ronda os 10ºC.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Por aqui (recordo que moro num vale) a temperatura chegou até aos 8,3ºC pelas 14h. Neste momento tenho 6,9ºC e já vai descendo. O céu apresenta-se nublado por nuvens altas:

pc240283small.jpg



Aljezur, começa a chover com 12 graus...

Essa precipitação está a entrar umas boas horas antes, não? :huh:
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,666
Local
Portalegre (400m)
Não estou mesmo na cidade de Portalegre mas pela webcam não sei se está a chover ou não. Aqui pela Alagoa não chove.

4.3ºC, vento fraco, céu nublado por nuvens altas.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Alandroal: temperatura de 6,3 ºC, depois de ter estado nos 6,0 ºC às 17h30. Esta tendência de subida da temperatura tenderá a haver com o aumento da nebulosidade que se nota no radar do IM – uma banda de nebulosidade/precipitação fraca que se desloca lentamente para leste, pelo que deveremos ter alguns chuviscos dentro de 2/3 horas nesta região do Alentejo. A temperatura, em princípio, ficará estagnada ou tenderá ainda a subir ligeiramente.
Precipitação mais intensa provavelmente já só de madrugada, quando a baixa pressão sobre o Atlântico se aproximar do Cabo de S. Vicente.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Aljezur, desde a meia-noite que estamos a ter periodos de chuva moderados e batidos a vento... Se continuar pela noite fora pode haver inundações! :rain: