Seguimento Sul - Dezembro 2010

Por aqui (recordo que moro num vale) a temperatura chegou até aos 8,3ºC pelas 14h. Neste momento tenho 6,9ºC e já vai descendo. O céu apresenta-se nublado por nuvens altas:

pc240283small.jpg

Aljezur, começa a chover com 12 graus...

Essa precipitação está a entrar umas boas horas antes, não? :huh:

Não estou mesmo na cidade de Portalegre mas pela webcam não sei se está a chover ou não. Aqui pela Alagoa não chove.

4.3ºC, vento fraco, céu nublado por nuvens altas.

Alandroal: temperatura de 6,3 ºC, depois de ter estado nos 6,0 ºC às 17h30. Esta tendência de subida da temperatura tenderá a haver com o aumento da nebulosidade que se nota no radar do IM – uma banda de nebulosidade/precipitação fraca que se desloca lentamente para leste, pelo que deveremos ter alguns chuviscos dentro de 2/3 horas nesta região do Alentejo. A temperatura, em princípio, ficará estagnada ou tenderá ainda a subir ligeiramente.
Precipitação mais intensa provavelmente já só de madrugada, quando a baixa pressão sobre o Atlântico se aproximar do Cabo de S. Vicente.

Aljezur, desde a meia-noite que estamos a ter periodos de chuva moderados e batidos a vento... Se continuar pela noite fora pode haver inundações! :rain: