joralentejano
Super Célula
É até à última. Este evento tem estado a exceder de forma significativa os valores previstos para todos os dias, nunca tinha visto nada assim. 300mm numa semana é inédito nesta zona.
É até à última. Este evento tem estado a exceder de forma significativa os valores previstos para todos os dias, nunca tinha visto nada assim. 300mm numa semana é inédito nesta zona.
O presidente do IPMA tem tido várias declarações infelizes nos últimos meses, a ser o caso está seria só mais uma...Nos tempos que correm, e na minha opinião, acho que uma declaração destas deveria ser muito melhor pensada...
Dar como adquirido algo que se via, claramente, que por acaso até nem vinha para cá e ia passar a Sul, parece-me ser uma declaração muito pouco ponderada! Só se a ideia era alarmar ainda mais e manter as pessoas em casa. Ou então foi muito mal explicado ou interpretado pelo jornalista... é outra hipótese
"
IPMA: Portugal continental será afetado por "sistema convectivo de grande dimensão" nas próximas horas
Presidente do IPMA referiu que um “sistema convectivo de grande dimensão” afetará Portugal ao início da tarde. Que regiões serão mais afetadas e o impacto deste fenómeno ainda estão por "determinar"."
Sem dúvida. Duas vezes mais do que aquilo que tinha chovido desde o início do ano e cerca de metade da média anual...300mm numa semana é inédito nesta zona.
"Tachos" sem mérito, dá origem a declarações políticas em vez de explicações técnicas fundamentadas.O presidente do IPMA tem tido várias declarações infelizes nos últimos meses, a ser o caso está seria só mais uma...
Segundo as declarações do presidente da Câmara, chegou aos 2 metros em certos locais.Pelas imagens da RTP em directo de Campo Maior há uns minutos, já com trabalhos de limpeza a decorrer, dá ideia de a cheia naquela zona central da vila ter sido bem superior a 1 metro, há lama colada às paredes das casas quase à altura das pessoas entrevistadas.
Que estrutura tão exótica, parece alguém a desenhar uma linha
E vamos com 107,7 mm às 14.10h103mm acumulados. Surreal.
302.7mm mensais. 50% do normal anual feito numa semana, incrível!E vamos com 107,7 mm às 14.10h