Seguimento Sul - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Pois assim vai ser difícil e creio que ainda vamos ter mais instabilidade

Ver anexo 3363
É até à última. Este evento tem estado a exceder de forma significativa os valores previstos para todos os dias, nunca tinha visto nada assim. 300mm numa semana é inédito nesta zona.

Nos tempos que correm, e na minha opinião, acho que uma declaração destas deveria ser muito melhor pensada...
Dar como adquirido algo que se via, claramente, que por acaso até nem vinha para cá e ia passar a Sul, parece-me ser uma declaração muito pouco ponderada! Só se a ideia era alarmar ainda mais e manter as pessoas em casa. Ou então foi muito mal explicado ou interpretado pelo jornalista... é outra hipótese

"

IPMA: Portugal continental será afetado por "sistema convectivo de grande dimensão" nas próximas horas​

Presidente do IPMA referiu que um “sistema convectivo de grande dimensão” afetará Portugal ao início da tarde. Que regiões serão mais afetadas e o impacto deste fenómeno ainda estão por "determinar"."
O presidente do IPMA tem tido várias declarações infelizes nos últimos meses, a ser o caso está seria só mais uma...

Pelas imagens da RTP em directo de Campo Maior há uns minutos, já com trabalhos de limpeza a decorrer, dá ideia de a cheia naquela zona central da vila ter sido bem superior a 1 metro, há lama colada às paredes das casas quase à altura das pessoas entrevistadas.
Segundo as declarações do presidente da Câmara, chegou aos 2 metros em certos locais.

Que dilúvio, que horror! :eek::eek::eek:

Campo Maior:

1670940508401.webp

1670940519769.webp
1670940527991.webp