Seguimento Sul - Junho 2018

Boas,
Mais um dia nublado e fresco. Ontem ainda chuviscou de manhã.
Há pouco estava assim e ainda caíram uns pingos:
wdQfIoZ.jpg

Tatual: 18,6ºC

#### COMPARATIVO DE WEBCAMS ####
A MeteoCaldas criou uma página exclusiva onde se mostram 54 webcams de praias, em tempo real (não é streaming).
A partir de agora, antes de ir para a praia, já se pode saber como estão as condições por lá, o que é muito útil sobretudo nas praias do litoral norte e centro, que frequentemente nos pregam partidas
1f642.png
:-)
Esta página é ideal para ser vista em PC ou Tablet, mas também fica bem em telemóvel na horizontal e ampliando. Apesar de serem 54 imagens, a página é muito leve (consome apenas 550Kb de dados) e carrega em menos de 2 segundos (em wi-fi ou 4g).
Claro que quem quiser ver streaming pode sempre recorrer às fontes originais destas webcams, mas a ideia é justamente reunir de uma forma rápida e sem consumo significativo de dados, todas as webcams disponíveis no litoral para poder ser facilmente consultado e comparrado.
Este projeto continua em desenvolvimento e tenciona incluir todas as webcams do país. Clicando em "ver mais webcams", passa para a página seguinte destinada às webcams das cidades, e às webcams da Madeira e dos Açores.
Se acharem a ideia interessante, ou tiverem webbcams que queiram adicionar, visitem e comentem. Obrigado!

LINK: http://www.meteocaldas.com/pc/wxwebcams.php

YshHMCz.png

Comparativo de estações meteorológicas: http://www.meteocaldas.com/pc/wxpstations.php

MeteoCaldas no facebook: https://www.facebook.com/meteocaldas

MeteoCaldas (versão global para PC, Tablet ou Telemòvel): http://www.meteocaldas.com/mtp

Última edição:
Boas,
Manhã de céu nublado e com alguns chuviscos mas entretanto, tarde com muito sol e algumas nuvens. Temperatura agradável. :cool:
Umas fotos de hoje:
4jgBG0m.jpg

VunpL3g.jpg

WJNf8Vl.jpg

Tatual: 21,8ºC

Nem sei se diga que está bom tempo ou não. Não me lembro de ver tantos dias nublados e frescos no inicio de Junho. Aliás, só ontem me apercebi bem de que já é Junho :lol:

Há 3 dias que é tudo igual: manhãs frescas, nubladas e com chuviscos. Dias mais ou menos agradáveis, quando não há vento. E esta manhã ainda apanhei um aguaceiro jeitoso :rain:

Já ouvi que vai chover bem amanhã... a ver vamos :unsure:

Nem sei se diga que está bom tempo ou não. Não me lembro de ver tantos dias nublados e frescos no inicio de Junho. Aliás, só ontem me apercebi bem de que já é Junho :lol:

Há 3 dias que é tudo igual: manhãs frescas, nubladas e com chuviscos. Dias mais ou menos agradáveis, quando não há vento. E esta manhã ainda apanhei um aguaceiro jeitoso :rain:

Boas,
Por aqui, igual, chuva fraca na segunda-feira, ontem chuviscos e hoje novamente chuviscos e nevoeiro pela manhã, resumindo, dias frescos, que sabem bem antes do Verão propriamente dito começar.
Amanhã e sexta-feira feira deve chover mais, vamos ver.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego

Por aqui, os dias têm sol ao início da manhã, depois fica nublado e ao final do dia, sol novamente. O vento é desgraçado durante a tarde. :lol:

Não tarda, temos que ir à Noruega para apanhar sol e calor, o pessoal está a entrar em stress, mesmo eu, já sinto falta do sol e do calor. :D

Nos Algarves, a máxima rondou os 22.2ºC e a mínima rondou os 13.8ºC.

Eu lembro-me de estar num parque de campismo perto de Sines, em pleno mês de Agosto, e de ter chovido de forma intensa, ao longo de toda a manhã (talvez em 2006). Terá sido talvez em resultado da passagem de um sistema frontal...

Carta Sinóptica de Superfície de 16.08.2006_00h00UTC

algures por 2008 ou 2009... ainda cheguei a ver um sistema frontal atravessar o algarve nos primeiros dias de julho. Choveu de manhã, ao final da tarde abriu o sol e fez-se ainda uma tarde quente.

Julho de 2008, encontrava.me de férias em Lagoa! Nessa Madrugada choveu a fazer inveja a muitos dias de Inverno ;) e nesse mesmo dia de manhã já deu para fazer piscina, e à tarde um dia de praia com muito calor:cool::thumbsup:

• Gosto
Reactions: RStorm e joselamego