Seguimento Sul - Junho 2018

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Mais um dia nublado e fresco. Ontem ainda chuviscou de manhã.
Há pouco estava assim e ainda caíram uns pingos:
wdQfIoZ.jpg

__________
Máx: 20,1ºC
Min: 11,7ºC

Tatual: 18,6ºC
 

meteocaldas

Cirrus
Registo
7 Jul 2015
Mensagens
93
Local
Caldas da Rainha
#### COMPARATIVO DE WEBCAMS ####
A MeteoCaldas criou uma página exclusiva onde se mostram 54 webcams de praias, em tempo real (não é streaming).
A partir de agora, antes de ir para a praia, já se pode saber como estão as condições por lá, o que é muito útil sobretudo nas praias do litoral norte e centro, que frequentemente nos pregam partidas
1f642.png
:-)
Esta página é ideal para ser vista em PC ou Tablet, mas também fica bem em telemóvel na horizontal e ampliando. Apesar de serem 54 imagens, a página é muito leve (consome apenas 550Kb de dados) e carrega em menos de 2 segundos (em wi-fi ou 4g).
Claro que quem quiser ver streaming pode sempre recorrer às fontes originais destas webcams, mas a ideia é justamente reunir de uma forma rápida e sem consumo significativo de dados, todas as webcams disponíveis no litoral para poder ser facilmente consultado e comparrado.
Este projeto continua em desenvolvimento e tenciona incluir todas as webcams do país. Clicando em "ver mais webcams", passa para a página seguinte destinada às webcams das cidades, e às webcams da Madeira e dos Açores.
Se acharem a ideia interessante, ou tiverem webbcams que queiram adicionar, visitem e comentem. Obrigado!

LINK: http://www.meteocaldas.com/pc/wxwebcams.php

YshHMCz.png


Comparativo de estações meteorológicas: http://www.meteocaldas.com/pc/wxpstations.php

MeteoCaldas no facebook: https://www.facebook.com/meteocaldas

MeteoCaldas (versão global para PC, Tablet ou Telemòvel): http://www.meteocaldas.com/mtp

 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Manhã de céu nublado e com alguns chuviscos mas entretanto, tarde com muito sol e algumas nuvens. Temperatura agradável. :cool:
Umas fotos de hoje:
4jgBG0m.jpg


VunpL3g.jpg

WJNf8Vl.jpg

________________
Máx: 24,6ºC
Min: 13,9ºC

Tatual: 21,8ºC
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Nem sei se diga que está bom tempo ou não. Não me lembro de ver tantos dias nublados e frescos no inicio de Junho. Aliás, só ontem me apercebi bem de que já é Junho :lol:

Há 3 dias que é tudo igual: manhãs frescas, nubladas e com chuviscos. Dias mais ou menos agradáveis, quando não há vento. E esta manhã ainda apanhei um aguaceiro jeitoso :rain:

Já ouvi que vai chover bem amanhã... a ver vamos :unsure:
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Nem sei se diga que está bom tempo ou não. Não me lembro de ver tantos dias nublados e frescos no inicio de Junho. Aliás, só ontem me apercebi bem de que já é Junho :lol:

Há 3 dias que é tudo igual: manhãs frescas, nubladas e com chuviscos. Dias mais ou menos agradáveis, quando não há vento. E esta manhã ainda apanhei um aguaceiro jeitoso :rain:

Já ouvi que vai chover bem amanhã... a ver vamos :unsure:
Boas,
Por aqui, igual, chuva fraca na segunda-feira, ontem chuviscos e hoje novamente chuviscos e nevoeiro pela manhã, resumindo, dias frescos, que sabem bem antes do Verão propriamente dito começar.
Amanhã e sexta-feira feira deve chover mais, vamos ver.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Nem sei se diga que está bom tempo ou não. Não me lembro de ver tantos dias nublados e frescos no inicio de Junho. Aliás, só ontem me apercebi bem de que já é Junho :lol:

Há 3 dias que é tudo igual: manhãs frescas, nubladas e com chuviscos. Dias mais ou menos agradáveis, quando não há vento. E esta manhã ainda apanhei um aguaceiro jeitoso :rain:

Já ouvi que vai chover bem amanhã... a ver vamos :unsure:

Por aqui, os dias têm sol ao início da manhã, depois fica nublado e ao final do dia, sol novamente. O vento é desgraçado durante a tarde. :lol:

Não tarda, temos que ir à Noruega para apanhar sol e calor, o pessoal está a entrar em stress, mesmo eu, já sinto falta do sol e do calor. :D

Nos Algarves, a máxima rondou os 22.2ºC e a mínima rondou os 13.8ºC.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Eu lembro-me de estar num parque de campismo perto de Sines, em pleno mês de Agosto, e de ter chovido de forma intensa, ao longo de toda a manhã (talvez em 2006). Terá sido talvez em resultado da passagem de um sistema frontal...

Carta Sinóptica de Superfície de 16.08.2006_00h00UTC
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
algures por 2008 ou 2009... ainda cheguei a ver um sistema frontal atravessar o algarve nos primeiros dias de julho. Choveu de manhã, ao final da tarde abriu o sol e fez-se ainda uma tarde quente.

Julho de 2008, encontrava.me de férias em Lagoa! Nessa Madrugada choveu a fazer inveja a muitos dias de Inverno ;) e nesse mesmo dia de manhã já deu para fazer piscina, e à tarde um dia de praia com muito calor:cool::thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: RStorm e joselamego