Seguimento Sul - Março 2009

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Aqui em Faro contabilizei duas gotas de água suja ... que serviu apenas para sujar tudo o que as pessoas limpam !!:angry::angry::angry:

Março será o 6º mês consecutivo abaixo da média !!
 


David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,245
Local
Oeiras / VN Poiares
A animação da imagem de radar no site do IM é elucidativa: o São Pedro andou a gozar connosco. Foram horas e horas a fazer tangente ao Algarve e ao Alentejo e não se passou nada ou quase nada.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,474
Local
Olhão (24 m)
Ao menos não tinha o carro na rua ... pois o que caiu parece que nem foi gotas de água .. parecia mais gotas de agua com pó ...:D

Sorte a tua, o meu estava na rua e ficou castanho(de notar que é preto):disgust: dessas duas pingas que caíram em Faro:angry::angry:

Tivemos uma tarde fabulosa com algum calor, definitivamente acho que vou vender o pluviómetro sempre ganhe algum, já que aqui o deserto do Saara deve chegar em 2010.:lmao:

Máxima: 22.5ºC
mínima: 12.4ºC
 

Manuel Brito

Cumulus
Registo
28 Set 2008
Mensagens
286
Local
Faro
Boas.
Maxima 21º, minima 12ºC.

Neste momento

Temperatura: 15ºC
Orvalho: 13ºC
Úmidade: 89%
Pressão: 1012
Vento: 040º 03kt
Visibilidade: >10km
Tempo: Céu limpo.

Chuva? Isso nem ve-la. Vamos chegar ao Verão como deserto.
Vai ser lindo ir po aeroporto com 44ºC :angry::angry::angry::angry:
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Observando as imagens de radar de hoje, constatamos que a chuva desviou para a província de Huelva e de Cádiz. Nos últimos anos tenho reparado nas imagens de radar e de satélite que uma grande quantidade de manchas de precipitação que inicialmente estavam previstas para o sul do nosso país acabam por nos passar ao lado no Golfo de Cádiz e desviam todas para o sul da Andaluzia e para Marrocos. Aliás, este ano o extremo sul da Andaluzia está com uma precipitação acima do normal, pois tem desviado tudo para lá!
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
por aqui céu nublado por nuvens altas...daqui consigo ver a célula a Sw de mim..tava muito bem no terraço e pareceu me ver ao fundo uma espécie de cortina de agua..eu pensava que era efeito do sol mas não..:lol:

tenho 24.0ºC e vento fraco
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Observando as imagens de radar de hoje, constatamos que a chuva desviou para a província de Huelva e de Cádiz. Nos últimos anos tenho reparado nas imagens de radar e de satélite que uma grande quantidade de manchas de precipitação que inicialmente estavam previstas para o sul do nosso país acabam por nos passar ao lado no Golfo de Cádiz e desviam todas para o sul da Andaluzia e para Marrocos. Aliás, este ano o extremo sul da Andaluzia está com uma precipitação acima do normal, pois tem desviado tudo para lá!

é de facto uma continua frustraçao para as almas do sul do nosso pais:(:sad: