Seguimento Sul - Março 2009

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
Aqui a zona de Évora não deve chegar nada, mas no radar a zona de moura está a levar com tudo, parece uma zona de guerra :lol:
 


Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Entretanto algumas células estão agora a passar perto de Estremoz ... Já oiço trovões.

:trovao:

3375797671_5c809612dc_o.jpg


3375797673_7caaa25ded_o.jpg
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
a célula aqui a N/NE de mim continua activa e vai para NW...é so clarões e também oiço trovejar

edit 19h39 - já chove..e caem umas pedrinhas de granizo

edit 19h41 - agora é só uns aguaceiros fracos
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
tive 5 minutos na varanda e vi quase 10 relâmpagos a Este aqui de Vendas Novas :eek:

Passou aqui uma enorme trovoada, muitos relampagos e trovões fortes, fui sair de carro e apanhei com uma enxurrada em cima e pedras de granizo bastante grandes, pensei de partir o vidro, contudo passou por cima de Monfurado a sudeste daqui, passou aqui apenas uma ponta.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,485
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, nada de nada, um belo dia para dar um passeio à beira-mar.

Máxima: 19.4ºC
mínima: 13.2ºC
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Neste momento estou na zona de Vendas Novas após seguirmos a célula desde Évora andando para oeste. Entre Évora e Montemor foi um festival de descargas, a partir de Montemor começaram a escassear, embora ainda se aviste uma ou outra de vez em quando.
A temperatura pós precipitação caiu para os 13ºC
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
Neste momento estou na zona de Vendas Novas após seguirmos a célula desde Évora andando para oeste. Entre Évora e Montemor foi um festival de descargas, a partir de Montemor começaram a escassear, embora ainda se aviste uma ou outra de vez em quando.
A temperatura pós precipitação caiu para os 13ºC

Ela foi se afastando de Vendas Novas, ela atingiu em cheio a Vila de Santiago do Escoural e a serra de Monfurado a 15 daqui para sudoeste, aqui em Montemor ainda foi um belo festival de relâmpagos.