Seguimento Sul - Março 2009

Aqui a zona de Évora não deve chegar nada, mas no radar a zona de moura está a levar com tudo, parece uma zona de guerra :lol:

Entretanto algumas células estão agora a passar perto de Estremoz ... Já oiço trovões.

:trovao:

3375797671_5c809612dc_o.jpg

3375797673_7caaa25ded_o.jpg

a célula aqui a N/NE de mim continua activa e vai para NW...é so clarões e também oiço trovejar

edit 19h39 - já chove..e caem umas pedrinhas de granizo

edit 19h41 - agora é só uns aguaceiros fracos

tive 5 minutos na varanda e vi quase 10 relâmpagos a Este aqui de Vendas Novas :eek:

Passou aqui uma enorme trovoada, muitos relampagos e trovões fortes, fui sair de carro e apanhei com uma enxurrada em cima e pedras de granizo bastante grandes, pensei de partir o vidro, contudo passou por cima de Monfurado a sudeste daqui, passou aqui apenas uma ponta.

Por aqui, nada de nada, um belo dia para dar um passeio à beira-mar.

Máxima: 19.4ºC
mínima: 13.2ºC

Neste momento estou na zona de Vendas Novas após seguirmos a célula desde Évora andando para oeste. Entre Évora e Montemor foi um festival de descargas, a partir de Montemor começaram a escassear, embora ainda se aviste uma ou outra de vez em quando.
A temperatura pós precipitação caiu para os 13ºC

Neste momento estou na zona de Vendas Novas após seguirmos a célula desde Évora andando para oeste. Entre Évora e Montemor foi um festival de descargas, a partir de Montemor começaram a escassear, embora ainda se aviste uma ou outra de vez em quando.
A temperatura pós precipitação caiu para os 13ºC

Ela foi se afastando de Vendas Novas, ela atingiu em cheio a Vila de Santiago do Escoural e a serra de Monfurado a 15 daqui para sudoeste, aqui em Montemor ainda foi um belo festival de relâmpagos.