Seguimento Sul - Março 2009



Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Por aqui está nublado por nuvens altas, abafado e o carro marca 21 graus, a granizada de ontem que eu apanhei enquanto seguia a trovoada deixou-me o vidro do carro marcado

no meu marca 20.5ºC :D

por aqui o céu também se apresenta muito nublado por nuvens altas e tenho o vento fraco..
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa tarde.
A temperatura por aqui está nos 17ºC, a pressão voltou a subir, está agora nos 1015,3hPa e o céu está nublado.

Pelo desenvolvimento das imagens do radar, a actividade formada ao largo do Algarve não deverá dar mais que alguns pingos para aqui durante o inicio da noite, isto se não se dissipar entretanto, que é o mais provável. Vamos aguardar.

 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boa tarde.
A temperatura por aqui está nos 17ºC, a pressão voltou a subir, está agora nos 1015,3hPa e o céu está nublado.

Pelo desenvolvimento das imagens do radar, a actividade formada ao largo do Algarve não deverá dar mais que alguns pingos para aqui durante o inicio da noite, isto se não se dissipar entretanto, que é o mais provável. Vamos aguardar.


Uma boa linha de instabilidade se formou e podera dar ventos a 70km/h...

E boa trovoada... agora e ver se chega ca!!!:eek:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Um pequeno alerta para o sotavento:

Medio: de chuva forte a muito forte;

Elevado: Trovoadas;

Medio: Vento constante e rajada;

Possivel formaçao de tornados:

far090324013030.jpg


:shocking:

Isto é um parecer meu e nao e nada de oficial...;)
 
Editado por um moderador:

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Bons dias...

É verdade Vince... quase tudo ao lado... mas segundo o satélite parece vir uma boa célula em direcção ao sotavento...

Vamos ver no que dá, pois esta madrugada vi um ou outro clarão ao longe mas nada de especial... pois nem o barulho se ouvia...

Ver se esta célula explode por aqui :rolleyes:
 
Editado por um moderador:

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,223
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
]ToRnAdO[;136235 disse:
Bons dias...

É verdade Vince... quase tudo ao lado... mas segundo o satelite parece vir uma boa celula em direcção ao sotavento...

Vamos ver no que dá, pois esta madrugada vi um ou otro clarão ao longe mas nada de especial... pois nem o barulho se ouvia...

Ver se esta celula explode por aqui :rolleyes:

A célula está mesmo com bom aspecto.
Vamos lá ver no que dá. :)

 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,485
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, até irrita uns meros chuviscos que miséria, não acredito em nada só vendo, os meros chuviscos simplesmente sujaram o carro:angry::angry::angry::angry::disgust:, mais vale nem chover para sujar tudo.:disgust::disgust:.
O sol já espreita e aparece que chover só chuviscos e pouco mais.:disgust::disgust: