Seguimento Sul - Março de 2011

• Thread starter Thread starter stormy
  • Data de início Data de início
Acho que te enganaste no gráfico :unsure:

Sigo com aumento de temp com 10.9ºC.

Ainda não tinha actualizado toda a precipitação! ;)

Por aqui voltou a chover, mas de forma fraca. Não são chuviscos, mas também não é nada por ai além!
Chove à meia hora e apenas acumulei até agora 0,6mm, por ai já se vê. Acho que em Portalegre irão apanhar a zona mais central e intensa da precipitação! ;)

por110308233031.jpg

A temperatura actual é de 9,3ºC.

Resumo do dia que agora acabou:

Temp. Máxima: 12,9ºC (00H)
Temp. Mínima: 8,5ºC (09h13)

Precipitação: 9,3mm

Pelo radar vejo que á uma boa celula a oeste que se esta a alimentar e aos poucos dirige-se para cá. Certo?

Uma grande célula mesmo e que penso ser perigosa!

De facto estava certo ao dizer que havia uma grande célula a aproximar-se da zona sul, pelo radar vemos a sua intensidade de cor avermelhada!
Vamos ver a sua evolução e se á medida que se for aproximando ganhar força será uma célula bastante perigosa!

De facto estava certo ao dizer que havia uma grande célula a aproximar-se da zona sul, pelo radar vemos a sua intensidade de cor avermelhada!
Vamos ver a sua evolução e se á medida que se for aproximando ganhar força será uma célula bastante perigosa!

Pelo SAT24 Ela continua a crescer e de forma bastante rápida....

Pelo SAT24 Ela continua a crescer e de forma bastante rápida....

Não só ela está a crescer como também ha outras células a querer nascer e desenvolver! Será que morre tudo?

Não só ela está a crescer como também ha outras células a querer nascer e desenvolver! Será que morre tudo?

Pois a ver vamos.... Não sei mesmo, ainda estão a alguma distancia mas com a evolução tão repentina não estou a ver como irá evoluir...

Cresce muito rápido, algo me diz que chega cá já nas últimas e talvez só apanhe mais para oeste, sagres etc.(mas lá que me dá vontade ficar acordado a ver, dá :D)

Sigo com 9.5ºC

Também é uma boa opção... mas não sei mesmo

A célula cada vez tem mais força e nota-se que têm crescido células á célula principal o que faz com que a célula principal evolua e se desenvolva, se é que me faço entender.
Temos de estar atentos e acompanhar com atenção a sua evolução.

A célula cada vez tem mais força e nota-se que têm crescido células á célula principal o que faz com que a célula principal evolua e se desenvolva, se é que me faço entender. Temos de estar atentos e acompanhar com atenção a sua evolução.

Observando a animação de satélite aqui pode concluir-se que só chegará alguma coisa ao Algarve ao início da manhã, a não ser que se formem outras células a nordeste das formações principais. O núcleo da depressão segue para nordeste, em direcção ao Algarve; vamos ver se esse movimento se mantem ou se para, com o decorrer das horas - tudo está em aberto.
O ECMWF prevê que a depressão fique estacionária e passe à fase de enchimento. Os modelos numéricos do IM apontam baixos níveis de precipitação no território do continente.

Observando a animação de satélite aqui pode concluir-se que só chegará alguma coisa ao Algarve ao início da manhã, a não ser que se formem outras células a nordeste das formações principais. O núcleo da depressão segue para nordeste, em direcção ao Algarve; vamos ver se esse movimento se mantem ou se para, com o decorrer das horas - tudo está em aberto.

É possível que reste alguma coisa aqui para estes lados ao final da tarde de amanha?

O ECMWF prevê que a depressão fique estacionária e passe à fase de enchimento. Os modelos numéricos do IM apontam baixos níveis de precipitação no território do continente.

Quanto ao ficar estacionaria nao sei, parece-me que aos poucos vai tomando rumo ao algarve e ganhando mais força, nao sei, é aguardar e ver. :D