Seguimento Sul - Novembro 2010

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Alguém consegue perceber para onde se dirige a precipitação desta vez? Para o Algarve ou para o Estreito?

Como vês e fazendo uma animação que podes ver no IM, a precipitação e imagem de satélite estão na horizontal pois o frio está empurrando as nuvens para sul e o que sobre é apenas nuvens mais altas ou mais baixas, não sei ao certo.... e isso vai levar a que o grosso da precipitação vá toda para o estreito de Gibraltar ..
 


frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Como vês e fazendo uma animação que podes ver no IM, a precipitação e imagem de satélite estão na horizontal pois o frio está empurrando as nuvens para sul e o que sobre é apenas nuvens mais altas ou mais baixas, não sei ao certo.... e isso vai levar a que o grosso da precipitação vá toda para o estreito de Gibraltar ..

Por enquanto, o radar de Sevilha só mostra precipitação na parte oeste de Huelva, aquela mancha que já passou no sotavento.

Ainda tenho alguma esperança que os modelos falhem :lmao:
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,217
Local
loule-caldeirao
É uma questão de dificil resposta! A precipitação anda ali a "rodar" contra o muro de ar frio e com o deslocar da depressão penso que ela vai ser empurrada para o estreito.
Ainda assim alguma mais intensa poderá chegar a algumas zonas do litoral, mas mais para o sotavento, é a minha opinião mas vamos aguardar.
Eu já só estou a apostar para os 10mm.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,460
Local
Olhão (24 m)
Por enquanto, o radar de Sevilha só mostra precipitação na parte oeste de Huelva, aquela mancha que já passou no sotavento.

Ainda tenho alguma esperança que os modelos falhem :lmao:

Frederico se eles falham para nós, porque razão não falham para os outros e a sorte mesmo que seja só por uma vez calha-se a nós. :lmao: