Seguimento Sul - Novembro 2011

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Não há forma de acabar com esta praga dos mini/nano/micro tornados :mad::disgust::facepalm:

Estava à espera dessa observação :thumbsup: Ufffff
Apesar de tudo, fica o registo, esperando que o IM, relativamente a este momento se refira, caso seja justificavel.
Pessoalmente e não tendo imagens nem mais relatos penso que não se consegue identificar o que quer que seja, a não ser os danos.
QQ coisa como...richter e mercalli !!!
;)

Mas aconteceu uma coisa muito estranha, a temperatura deu um valente tombo, às 4h15m tinha 20ºC, durante a chuva e a trovoada forte, o vento soprava muito forte nessa altura e a temperatura desceu a uns impressionantes 8.8ºC, tenho visto as estações amadoras, de Almancil até aqui, e não encontro igual, a de Tavira até deixou de transmitir e vendo o radar, a célula entrou em Olhão e foi atingido com bastante força até VRSA:

O que leva a temperatura cair tão bruscamente, será um bug devido à trovoada, é que nunca aconteceu isto antes e já tenho a estação há 9 anos. :huh:

Não terá caído granizo?

Não terá caído granizo?

Não sei se caiu, estava na cama, nem saí da cama :lol: e o quarto fica virado para norte não ouvi se caiu granizo realmente, só ouvia o vento a assobiar.

Depois da madrugada e início de manhã muito activos meteorologicamente, o resto do dia foi calmo, com céu parcialmente nublado e vento fraco a moderado de W.

A máxima foi de 20,3ºC e a minima registei-a há pouco, com 10,9ºC (é possível que ainda desça mais até às 24h.

E já coloquei as fotos e video da madrugada passada no tópico respectivo:

->Trovoada em Silves - 14/11/2011
:D

Alto Alentejo - 14.11.2011_14h45

PRTL3.JPG

PRTL2.JPG

14_11_2011_14h45b.JPG

14_11_2011_14h45a.JPG

Sat24

Descargas eléctricas
DE.JPG

Reflectividade
14_11_2011_14h45c.JPG

copyright © 2008 IM

Mau tempo danifica viaturas e edifícios em Alter do Chão

O mau tempo que atingiu, esta segunda-feira à tarde, a zona de Alter do Chão, em Portalegre, danificou parcialmente duas viaturas e deixou diversos edifícios destelhados. Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o temporal provocou danos matérias numa das principais ruas de Alter do Chão, não havendo feridos a registar. O alerta foi dado às autoridades às 14.50 horas.
A chuva e o vento forte provocaram a queda de oito árvores, tendo duas delas danificado parcialmente duas viaturas que se encontravam estacionadas junto ao Largo Barreto Caldeira, no centro da vila. A mesma fonte adiantou que não há estruturas em risco, apesar de terem ficado parcialmente destelhados vários edifícios, como o mercado municipal, piscina municipal e Igreja da Misericórdia.
Em declarações à Lusa, a GNR adiantou que também o posto da polícia de Alter do Chão foi afectado pelo mau tempo, tendo-se registado alguns problemas na instalação eléctrica e em algumas janelas. Para o local foram mobilizados quatro elementos dos sapadores florestais, apoiados por um veículo, quatro bombeiros e dois veículos da corporação de Alter do Chão.

Fonte: Jornal de Notícias

Ola amigos

Hoje amanheceu nublado cielopoco algum nevoeiro, com minimade 8,5 ° c,
choveu durante uma hora a 2 mm, agora temos 17 ° C, poucas nuvens e do céu.

www.MeteoHuelva.Blogspot.com

Ate logo

Boas, por aqui, dia de céu nublado com abertas e de resto um dia sem nada a assinalar.

Máxima: 19.0ºC
mínima: 10.1ºC
atual: 12.1ºC

Este mês levo uns impressionantes 39 mm acumulados, este mês deve ficar pelos 50 mm se chegar. Fica a 55% da normal para o mês.

Este mês levo uns impressionantes 39 mm acumulados, este mês deve ficar pelos 50 mm se chegar. Fica a 55% da normal para o mês.

Esses valores de precipitação aí por Olhão nunca me deixam de impressionar... acho isso realmente baixíssimo! tenho a ideia que alguns km's mais para o interior já não é assim...mesmo Faro(cidade) deve ter mais acumulado do que isso este mês.
Aqui por Loulé este mês devemos andar à volta dos 70 e tal mm acumulados talvez 80, isto pelos meus cálculos empirícos, ou até poderei estar bastante enganado.
É frustante mas enfim temos de viver com isso. Tou com esperanças que em Dezembro bloqueie mais a Norte e as depressões desçam mais em latitude, caso contrário vais ser difícil apanhar-mos o comboio e ficaremos aquém da média. Se se mantivesse sempre assim não era mau porque grão a grão enche a galinha o papo só que mais tarde ou mais cedo ele bloqueia mas pronto isso é uma incógnita.

Bom por aqui hoje começou com céu pouco nublado mas a pouco e pouco céu foi encobrindo e parece que ainda choveu aqui por Loulé durante a tarde. Sei porque me contaram porque passei o dia perto de Quarteira e lá o dia esteve radiante e bem soalheiro!:) com uma ou outra nuvem a passar claro
De resto este Outono mete inveja a muitos locais da Europa, quando não chove os dias estão super agradáveis e dá para fazer tudo o que se tem a fazer ao ar livre.., por isso, não há desculpa!

Bom dia,

A noite foi fresquinha, com a minima a descer aos 7,6ºC:cold: no Sitio das Fontes.

Neste momento sigo com céu praticamente limpo, vento fraco de NNE e 11,7ºC.

Relativamente à precipitação que tem ocorrido por aqui este mês, vou com um total de 90,8mm no Sitio das Fontes, o que já não está nada mau e já superou os valores registados no mês de Novembro de 2010 (75mm) e 2009 (16,2mm).

Bons dias foristas,

Olhando para as imagens no site Sat24, uma borrasca que me parece com alguma força dirige-se lentamente para Sul, que vos parece? Acham que vai dar alguma coisa?