Seguimento Sul - Novembro 2018

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Belíssimas :) Está tudo com um ar tão saudável; adoro os contrastes dos amarelos outonais com os verdes-vivos da vegetação envolvente :)

Nunca mais me esqueço do que vivii para encontrar os Phosphaenopterus metzneri :D nessa região (no primeiro ano (2006) não se encontrou nenhum)... Até veio gente de fora para se juntar à comitiva (e nem a minha ex faltou ehehe)... A GNR também não faltou e ficaram gratos por aprenderem mais sobre os misteriosos animais que no fundo sem saberem, também ajudam a conservar... Outras peripécias: Vacas curiosas, lama, noites de 30 graus ou mais, malta acordada até às tantas à procura dos bichos... Quando uma vez fui sozinho libertei uma cabra que tinha os chifres presos num arame e estava ali há tanto tempo que já tinha feito uma enorme cova no chão... Acabou por ser uma experiência quase transcendental : céus muito estrelados, águias raras, noites frescas, noites quentes conforme o local, vento que produzia maravilhosos ecos na serra, fontes com correntes de água quente e fria... Cheguei a dormir a ouvir uma linha de água que passava debaixo de mim (a um palmo debaixo da terra)...

Última edição:
Obrigado! ;)
Está tudo com um ar tão saudável; adoro os contrastes dos amarelos outonais com os verdes-vivos da vegetação envolvente
Sem dúvida e já por tanto que esta vegetação passou nos últimos anos, 2018 tem sido uma grande ajuda! O Alentejo tem destas coisas. :)
Que frescura :uau: Tenho mesmo que visitar Arronches , é lindo! Fotos magnificas como sempre
Obrigado! ;)
Vale a pena e estas paisagens são ainda mais maravilhosas na primavera, se cá vieres aproveita para visitar toda a zona envolvente. :D

Boas Tardes,
Mais alguma chuva durante a noite e alguns aguaceiros ainda apareceram ao inicio da manhã, acumulados entre os 4/5mm. São frentes que trazem boa chuva, só é pena passarem rapidamente!
A tarde segue agradável com nuvens altas, estão 15,6ºC.

Partilho umas fantásticas tiradas ontem, de um balão de ar quente. Esta zona vista de outra perspectiva. :w00t:
0LCBdrw.jpg

KoftGWH.jpg

Boas Tardes,
Mais alguma chuva durante a noite e alguns aguaceiros ainda apareceram ao inicio da manhã, acumulados entre os 4/5mm. São frentes que trazem boa chuva, só é pena passarem rapidamente!

Partilho umas fantásticas tiradas ontem, de um balão de ar quente. Esta zona vista de outra perspectiva. :w00t:
0LCBdrw.jpg

KoftGWH.jpg

Brutais :palmas:

Boa Noite,
E tal como já era esperado, o poente foi lindo :w00t:
Y0Xfs8e.jpg

V206VOC.jpg

k11vlid.jpg

DsBf5Ge.jpg

8Kx8gAm.jpg

Dng1V6z.jpg

gZ7Vtxs.jpg

kWXgws2.jpg

ZKWLAwH.jpg

________
12,0ºC atuais, prestes a bater a mínima.

Última edição:
Boas Tardes,

0LCBdrw.jpg

KoftGWH.jpg
Espetáculo

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk

Boa Noite,
E tal como já era esperado, o poente foi lindo :w00t:
Y0Xfs8e.jpg

V206VOC.jpg

k11vlid.jpg

DsBf5Ge.jpg

8Kx8gAm.jpg

Dng1V6z.jpg

gZ7Vtxs.jpg

kWXgws2.jpg

ZKWLAwH.jpg

________

É mesmo de facto um bonito poente, com essas belas cores, em tons de laranja.

Espetáculo

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
Obrigado a todos! Apenas me esqueci de referir que as fotos não eram da minha autoria, estas fotos foram partilhadas pela página do Município. De qualquer das maneiras, achei por bem partilha-las aqui pois não é todos os dias que se fotografam estas vistas. :D

É mesmo de facto um bonito poente, com essas belas cores, em tons de laranja.
É verdade, poentes muito bonitos ultimamente graças ao facto de não estar sempre o monótono céu limpo. É uma das coisas que mais adoro fotografar. :thumbsup:

Boas, por aqui, dia com sol embora tivesse chovido no final da madrugada/início da manhã.

Máxima: 18.7ºC
mínima: 13.2ºC

Precipitação: 4 mm

Nunca mais me esqueço do que vivii para encontrar os Phosphaenopterus metzneri nessa região (no primeiro ano (2006) não se encontrou nenhum)... Até veio gente de fora para se juntar à comitiva (e nem a minha ex faltou ehehe)... A GNR também não faltou e ficaram gratos por aprenderem mais sobre os misteriosos animais que no fundo sem saberem, também ajudam a conservar... Outras peripécias: Vacas curiosas, lama, noites de 30 graus ou mais, malta acordada até às tantas à procura dos bichos... Quando uma vez fui sozinho libertei uma cabra que tinha os chifres presos num arame e estava ali há tanto tempo que já tinha feito uma enorme cova no chão... Acabou por ser uma experiência quase transcendental : céus muito estrelados, águias raras, noites frescas, noites quentes conforme o local, vento que produzia maravilhosos ecos na serra, fontes com correntes de água quente e fria... Cheguei a dormir a ouvir uma linha de água que passava debaixo de mim (a um palmo debaixo da terra)...
O que eu me ri a ler isto... :lol: Só aventuras :D

Boas Tardes,

0LCBdrw.jpg

KoftGWH.jpg

Boa Noite,
E tal como já era esperado, o poente foi lindo
Y0Xfs8e.jpg

V206VOC.jpg

k11vlid.jpg

DsBf5Ge.jpg

8Kx8gAm.jpg

Dng1V6z.jpg

gZ7Vtxs.jpg

kWXgws2.jpg

ZKWLAwH.jpg

________
Epá, um gajo nem consegue respirar com tanta beleza! :w00t: Fantásticas, mesmo aquelas que não foste tu que tiraste :D

Grande temporal em Portalegre com a passagem da linha de instabilidade, esta ganhou força no caminho.:rain:
A parte mais intensa da primeira linha passou a sul da cidade com trovoada, entre Arronches e Portalegre segundo disseram, choveu torrencialmente.