Seguimento Sul - Outubro 2013



trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,234
Local
loule-caldeirao
No interior Algravio, principalmente nas serranias sucedem-se os períodos de chuva. À pouco caiu um aguaceiro mais forte que fez correr bem as ruas.
Por agora vai chovendo fraco mas está com "cara" de muita chuva...céu completamente encoberto com nevoeiro no topo dos cerros e voltas e meia cai um aguaceiro moderado.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,234
Local
loule-caldeirao
O "comboio" parece vir com força... a ver se vem com convecção em peso em particular para o sotavento para acabar de uma vez por todas com a seca;)
A todo o caso olhos bem postos no radar para as próximas!
 
  • Gosto
Reactions: algarvio1980

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,494
Local
Olhão (24 m)
Estou bastante curioso para ver esse mapa amanhã. :rolleyes:

A curiosidade matou o gato.

15884804_Ce1hP.jpeg


Este mapa representa tudo menos o dia de ontem aqui em Faro e Olhão. Nem que caia o dilúvio isso aparece no mapa.
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
A curiosidade matou o gato.

15884804_Ce1hP.jpeg


Este mapa representa tudo menos o dia de ontem aqui em Faro e Olhão. Nem que caia o dilúvio isso aparece no mapa.

Mas tudo achas que eles são bruxos ?

Caiu em Olhão como podia ter caido entre Faro e Olhão e tu agora estavas a lamentar que ontem não tinha chovido nada ... e bla bla !
Por acaso em Faro ainda cairam cerca de 5 mm, e além disso esse mapa não representa resultados nenhuns finais no mês como eu constatei há uns tempos em que fizeram a correcção dos dados !
Ontem estava a chover aqui ... e olhei para o radar, e apenas existia um célula muito pequena em deslocação para a zona de Faro que demorou quase 5 horas a cá chegar, quando estava sempre a sul desta zona ....
Isto são apenas dados preliminares .. que não têm efeito nos resultados finais !

Bom vamos mas é a ver se isto começa a chover que a partir de amanhã poderemos ter um logo jejum !
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,494
Local
Olhão (24 m)
]ToRnAdO[;396698 disse:
Mas que rico radar...vem lá agua com fartura. A ver se tras eletricidade para ir á praia filmar!

És bem capaz de teres mais sorte do que eu. O radar indica o mais grosso a caminho da tua zona.

Por aqui, tudo calmo nem vento está.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Este radar está cheio de ruido, creio que posso dizer pois a reflectividade nada tem a ver com aquilo que tem efectivamente chovido ...
No dia de hoje correndo as estações do Wunderground até agora no máximo choveu 2 mm !

A célula que vinha a Algarve estava quase a morrer, enfim ....

Seja como for os modelos indicam uma paragem dentro de pouco tempo da frente ou da linha de instabilidade, isto porque a depressão vai ficar isolada, e pode ser que então surja alguma surpresa !