Seguimento Sul - Outubro 2013

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Não choveu nada por aí? aqui choveu bem entre as 13:00 e as 17:00

Muito pouco ... não tenho pluviómetro mas no máximo 1 mm no dia de hoje !

Parece-me estar a chover de forma moderada agora ... aguardemos e depois fazemos as contas, creio que a madrugada e manhã de amanhã poderão ser interessantes especialmente no sotavento !
 


amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Muito pouco ... não tenho pluviómetro mas no máximo 1 mm no dia de hoje !

Parece-me estar a chover de forma moderada agora ... aguardemos e depois fazemos as contas, creio que a madrugada e manhã de amanhã poderão ser interessantes especialmente no sotavento !

Também não tenho pluviómetro de momento, mas a olhómetro à vontade 10mm, provavelmente mais.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Nas outras estações do Algarve ainda não passou dos 3 mm, e há tanto tempo começaram as manchas no radar a entrar !
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Nas outras estações do Algarve ainda não passou dos 3 mm, e há tanto tempo começaram as manchas no radar a entrar !

É verdade... por aqui é chuvinha fraquinha a que vai caindo...2mm nas Fontes para já.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
É verdade... por aqui é chuvinha fraquinha a que vai caindo...2mm nas Fontes para já.

Por alguma razão o Radar de Loulé ao contrário de Coruche fornece uma reflectividade muito superior a este último.
Começar a olhar muito mais ao "mosaico" que apresenta em intensidade da precipitação (mm/h) do que ao radar de Loulé que é um bocado "marado" !

PS: A ver se o IPMA tira o Alerta Laranja daqui que sempre que eles metem Laranjas aqui não chove nada de jeito...
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
O alerta laranja é para esquecer!

Está à vista que a frente vem morta! Mais outra...
Vai chovendo muito fraco há já alguns minutos mas nada de especial

Pois mais um Alerta Laranja para esquecer ...
Os modelos dão-se uma reactivação, que se vê melhor no modelo Hirlam, mas já é amanhã de manhã que deve entrar lá mais entre Tavira e V.R.S Antonio ou fugir para Espanha !
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Volta a chover com alguma intensidade por aqui ... entretanto nas outras estações andam á volta com 4/5 mm de precipitação !

Este GFS anda muito certinho ultimamente .... a ver se isto anima de madrugada dado que a frente deve ficar mais ou menos estática por estas bandas !

Chove bem por aqui .... a este ritmo numa hora renderia uns 7 a 10 mm !
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
O nível laranja já não está activo, temos chuva mas uma chuva normal. Só haverá problemas se chover assim toda a noite o que não vai acontecer.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
O nível laranja já não está activo, temos chuva mas uma chuva normal. Só haverá problemas se chover assim toda a noite o que não vai acontecer.

Precisamente nessa altura começou a chover com intensidade ... como eles sabem disto.
Chovem bastante bem nesta zona, mas acho que isto é muito local !