Seguimento Sul - Outubro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Aqui, levo 9 mm e não espero grande coisa para o resto do dia. O buraco está formado. Esta semana tive 47 mm, coisa que em 2 horas chove por aqui em situações de instabilidade. Enquanto não fizer uma trovoada valente no Sotavento nunca iremos passar disto.

Este gajo é muito aldrabão, :angry::hehe: bom numa coisa acertei foi chover isso em 2 horas. Por aqui, recomeça a chover e levo 44 mm acumulados. :D Aqui, os terrenos viraram autênticas piscinas.

Chuva forte novamente. :D

Por aqui chuva moderada, perto de São Brás de Alportel.
Estive em Faro durante a hora de almoço e há muito que não via chover assim! Acho que choveu bem mais do que aqui. Ouvi apenas um trovão quando começou a chuva mais intensa.

Quanto às próximas horas atenção às regiões do sotavento! Parece que ainda poderá ter precipitação intensa durante mais umas horas.

Este gajo é muito aldrabão, :angry::hehe: bom numa coisa acertei foi chover isso em 2 horas. Por aqui, recomeça a chover e levo 44 mm acumulados. :D Aqui, os terrenos viraram autênticas piscinas.

Quais são mesmo .... os numeros do Euromilhões desta semana ? :D

Isto só aconteceu porque foi um injectado um fluxo de sul, com uma depressão a sudoeste, não se vê nos modelos mas ela existe, gerando convectividade forte a sul do Algarve !

]ToRnAdO[;396931 disse:
A Continuar assim cheira-me a grandes problemas...

Existe algo que eu não percebo ... a RUEMA de VRSA não funciona é certo, mas a EMA de Castro Marim funciona, e apenas marca precipitação residual nem chega a um milimetro.

Isso quer dizer que o pluviómetro de Castro Marim, deve estar cheias de aranhas, não ???

Quais são mesmo .... os numeros do Euromilhões desta semana ? :D

Isto só aconteceu porque foi um injectado um fluxo de sul, com uma depressão a sudoeste, não se vê nos modelos mas ela existe, gerando convectividade forte a sul do Algarve !

A meteorologia aqui é um jogo de emoções, uma vida real de amores e ódios!
Tanto a odiamos como depois vem uma paixão por aí a dentro:lmao:

• Gosto
Reactions: algarvio1980
A chuva continua a cair de forma quase continua desde as 06 da manhã (ai foi torrencial)...

O que sei é que as ribeiras a norte de Loulé já têm agua a correr e certamente os caudais deveram aumentar nas proximas horas...

• Gosto
Reactions: trovoadas
A meteorologia aqui é um jogo de emoções, uma vida real de amores e ódios!
Tanto a odiamos como depois vem uma paixão por aí a dentro:lmao:

Falamos cobras e lagartos, que somos uns infelizes, temos mau olhado, passa tudo ao lado. Mas depois vem estas coisas fofas que nos deixam completamente derretidos. :lol:

Aqui, o acumulado subiu para 46 mm. :D Já vi a coisa mais aberta por aqui. :lol: Quero 2º round! :rolleyes:

Ups, rebentou um trovão. :D

Falamos cobras e lagartos, que somos uns infelizes, temos mau olhado, passa tudo ao lado. Mas depois vem estas coisas fofas que nos deixam completamente derretidos. :lol:

Aqui, o acumulado subiu para 46 mm. :D Já vi a coisa mais aberta por aqui. :lol: Quero 2º round! :rolleyes:

Ups, rebentou um trovão. :D

Aí vai o 2º round!

Chove moderado por aqui e está muito escuro a Sul para a região de Faro.

o radar não dá muitas esperanças, não está a pegar tanto como há 3 horas atrás...

Sim está a abrir a sudoeste! Pelo menos para aqui talvez já não agora para o litoral do sotavento talvez ainda surja algo .

Por aqui ainda vai gotejando bem grado!

EDIT: AInda continua bastante instabilidade a Sul de Faro/Olhão e cada vez mais próximo da Costa. Bom o radar também não é em tempo real.

EDIT2: Vai abrir agora! Céu carregado a leste e praticamente limpo a oeste. No sotavento ainda deve estar a chover bem!