Seguimento Sul - Outubro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
O vento rodou de SW/W para E, isto agora devia voltar tudo para trás. :lol: Aqui, o 2º round rendeu mais 4 mm, que perfaz um acumulado de 50 mm. :D

Que giro, as nuvens vêem em sentido contrário. :lol: Aquela mancha que vê no Sat24 e no radar será que chega a terra? :unsure:

Agora brilha o sol e está um vendaval de leste. :unsure:

Será que o túnel encheu? Várias ruas aqui alagaram. :)

Rua de São Luís em Faro.

sbdu.jpg

• Gosto
Reactions: Z13
Se chovesse aí no Algarve o que chove aqui no Porto...

Precipitação torrencial é por aqui. O nosso regime não é de sistemas frontais mais ou menos domesticados, pelo menos nesta parte do ano.

Com águas mais quentes, o potencial de sul ou sueste é muito bom. Difícil é reunir as condições.

Repesco os dias de novembro do ano passado antes do tornado de Silves. :D

E a ribeira de Quarteira após a chuvada da noite anterior. :D

ribeirakadoc.jpg

Editado por um moderador:
Será que o túnel encheu? Várias ruas aqui alagaram. :)

Rua de São Luís em Faro.

sbdu.jpg

Não sei se encheu, como era com a baixa mar provavelmente não meteu água. Se fosse com maré cheia aí acreditava mais.

Há alguns aguaceiros que ainda podem cá chegar mas é tudo já de fraca intensidade. Terminou por agora a semana chuvosa e provavelmente a nossa "época tropical".

Temos pela frente altas pressões para 7 a 10 dias antes das frentes polares tornarem a baixar de novo.

• Gosto
Reactions: frederico
Também acho que a época das primeiras chuvas após o Verão está terminada. Agora as próximas semanas serão cruciais para o ano hidrológico algarvio. Ter estes três meses chuvosos é fundamental para um ano dentro da média.

Existe algo que eu não percebo ... a RUEMA de VRSA não funciona é certo, mas a EMA de Castro Marim funciona, e apenas marca precipitação residual nem chega a um milimetro.

Isso quer dizer que o pluviómetro de Castro Marim, deve estar cheias de aranhas, não ???

Por Monte Gordo muitas inundações, ja em VRSA segundo os relatos é mais do mesmo...

• Gosto
Reactions: frederico
Por aqui, a coisa acalmou e o céu já esteve mais limpo, agora já começa a aparecer nebusidade a sul e a sudoeste e bem negra. Agora se chega cá aí já é outra coisa.