Seguimento Sul - Outubro 2013



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,403
Local
Olhão (24 m)
Aqui, levo 9 mm e não espero grande coisa para o resto do dia. O buraco está formado. Esta semana tive 47 mm, coisa que em 2 horas chove por aqui em situações de instabilidade. Enquanto não fizer uma trovoada valente no Sotavento nunca iremos passar disto.

Este gajo é muito aldrabão, :angry::hehe: bom numa coisa acertei foi chover isso em 2 horas. Por aqui, recomeça a chover e levo 44 mm acumulados. :D Aqui, os terrenos viraram autênticas piscinas.

Chuva forte novamente. :D
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,193
Local
loule-caldeirao
Por aqui chuva moderada, perto de São Brás de Alportel.
Estive em Faro durante a hora de almoço e há muito que não via chover assim! Acho que choveu bem mais do que aqui. Ouvi apenas um trovão quando começou a chuva mais intensa.

Quanto às próximas horas atenção às regiões do sotavento! Parece que ainda poderá ter precipitação intensa durante mais umas horas.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Este gajo é muito aldrabão, :angry::hehe: bom numa coisa acertei foi chover isso em 2 horas. Por aqui, recomeça a chover e levo 44 mm acumulados. :D Aqui, os terrenos viraram autênticas piscinas.

Quais são mesmo .... os numeros do Euromilhões desta semana ? :D

Isto só aconteceu porque foi um injectado um fluxo de sul, com uma depressão a sudoeste, não se vê nos modelos mas ela existe, gerando convectividade forte a sul do Algarve !
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
]ToRnAdO[;396931 disse:
A Continuar assim cheira-me a grandes problemas...

Existe algo que eu não percebo ... a RUEMA de VRSA não funciona é certo, mas a EMA de Castro Marim funciona, e apenas marca precipitação residual nem chega a um milimetro.

Isso quer dizer que o pluviómetro de Castro Marim, deve estar cheias de aranhas, não ???
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,193
Local
loule-caldeirao
Quais são mesmo .... os numeros do Euromilhões desta semana ? :D

Isto só aconteceu porque foi um injectado um fluxo de sul, com uma depressão a sudoeste, não se vê nos modelos mas ela existe, gerando convectividade forte a sul do Algarve !

A meteorologia aqui é um jogo de emoções, uma vida real de amores e ódios!
Tanto a odiamos como depois vem uma paixão por aí a dentro:lmao:
 
  • Gosto
Reactions: algarvio1980

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
A chuva continua a cair de forma quase continua desde as 06 da manhã (ai foi torrencial)...

O que sei é que as ribeiras a norte de Loulé já têm agua a correr e certamente os caudais deveram aumentar nas proximas horas...
 
  • Gosto
Reactions: trovoadas

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,403
Local
Olhão (24 m)
A meteorologia aqui é um jogo de emoções, uma vida real de amores e ódios!
Tanto a odiamos como depois vem uma paixão por aí a dentro:lmao:

Falamos cobras e lagartos, que somos uns infelizes, temos mau olhado, passa tudo ao lado. Mas depois vem estas coisas fofas que nos deixam completamente derretidos. :lol:

Aqui, o acumulado subiu para 46 mm. :D Já vi a coisa mais aberta por aqui. :lol: Quero 2º round! :rolleyes:

Ups, rebentou um trovão. :D
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,193
Local
loule-caldeirao
Falamos cobras e lagartos, que somos uns infelizes, temos mau olhado, passa tudo ao lado. Mas depois vem estas coisas fofas que nos deixam completamente derretidos. :lol:

Aqui, o acumulado subiu para 46 mm. :D Já vi a coisa mais aberta por aqui. :lol: Quero 2º round! :rolleyes:

Ups, rebentou um trovão. :D

Aí vai o 2º round!

Chove moderado por aqui e está muito escuro a Sul para a região de Faro.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,193
Local
loule-caldeirao
o radar não dá muitas esperanças, não está a pegar tanto como há 3 horas atrás...

Sim está a abrir a sudoeste! Pelo menos para aqui talvez já não agora para o litoral do sotavento talvez ainda surja algo .

Por aqui ainda vai gotejando bem grado!

EDIT: AInda continua bastante instabilidade a Sul de Faro/Olhão e cada vez mais próximo da Costa. Bom o radar também não é em tempo real.

EDIT2: Vai abrir agora! Céu carregado a leste e praticamente limpo a oeste. No sotavento ainda deve estar a chover bem!