Seguimento Sul - Setembro 2009



Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
No Alandroal está a chover desde as 9h00 (aproximadamente); neste momento ouvem-se trovões. A temperatura é de 18,5 ºC.

13_09_2009_08h00.jpg

CopyRight @ Eumetsat 2009

Imagem de satélite das 08h00 de 13 de Setembro de 2009, mostrando uma linha de instabilidade que se estende desde o litoral até ao interior, provocando aguaceiros e trovoadas.
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,


Mais do mesmo aqui pelo Redondo :thumbsup:



livep.jpg




Por volta das 5.30h já tinha havido alguma precipitação, mas tem sido nesta última hora que os aguaceiros se intensificaram, e ouviram-se alguns trovões.


Temperatura mínima 17,3ºC e neste momento sigo com 18,7ºC.
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Boas

O céu está cheio de altocumulos, cirrocumulos e fractus desde manhã e lá para os lados do Caldeirão avistam-se já alguns cumulos maiores e mais escuros. Regra geral altocumulos de manhã no Verão são um indicio de trovoada durante a tarde:p mesmo assim tenho as minhas duvidas. Neste momento estão 24ºC e o vento sopra moderado.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,245
Local
Oeiras / VN Poiares
Finalmente tenho net! Por volta das 17.30 começaram a ouvir-se os primeiros trovões ao longe. Assim que começou o jogo do Glorioso, começou a chover bem, acompanhada de forte trovoada e granizo, que durou, com oscilações de intensidade, até cerca das 19.30. Agora ouvem-se alguns trovões ao longe, mas a noite está muito calma, sem vento, 17 graus.
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
Por aqui avistei alguns relâmpagos a nordeste ( zona de Estremoz ) mas as trovoadas não querem aqui nada conosco, ainda não choveu aqui alguma coisa que se possa chamar isso... é um paraíso isto.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas noites...

Quando elas não vem até nós temos de ir até elas :D

Chegadinho de Cádiz mesmo agora... e está BRUTAL POR LÁ... aquilo sim são 'tormentas' atráz de 'tormentas... :w00t:

Foto-reportagem para amanha!!!

Chuva, vento forte, e trovoada com força... ;)

Simplesmente Lindo...
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,



O dia amanheceu mais ou menos limpo, mas na última hora ficou assim:

livem.jpg


vamos lá ver se hoje tenho mais sorte...ontem andou por aqui à volta, mas muito seca.


A mínima hoje foi 17,1ºC e neste momento a temperatura está nos 20,3ºC