Sismos Portugal 2024

Ou seja, posso reter das tuas palavras que o meu prédio, construído em 2022 terá todas essas "obrigatoriedades"?
Se confiares no construtor e/ou na fiscalização da obra... e aqui teríamos muito para investigar neste país (e não só neste país, claro). Conhecem-se casos de construtores que submeteram um plano de obra prevendo certas qualidades estruturais, como por exemplo a quantidade de armação do betão, e depois descobriu-se que roubavam no ferro realmente inserido na obra. :facepalm:

Foi longe, no mar.

Igualmente longe no mar, talvez seja a conjugação distância/magnitude/efeitos que sirva melhor de critério para uma lista de sismos significativos.
Mesmo assim, esses foram sismos sentidos com intensidade em todo o país, não deveriam entrar na lista? Ou apenas aqueles que foram em terra é que contam?

Aqui, não senti nada. Vamos lá ver se não mexeu com Gorringe, essa não mexe desde 2009

O de 2009 foi o mais assustador nem me mexi. :D

Alguns registos do sismo em Lisboa:

Última edição:
Mesmo assim, esses foram sismos sentidos com intensidade em todo o país, não deveriam entrar na lista? Ou apenas aqueles que foram em terra é que contam?

É a Wikipedia, vale o que vale. A regra é a que o editor do artigo definir.

Em 2021 também existiu um de magnitude 3.4 que o senti bem mais do que este, porque foi mesmo aqui ao lado no Tejo.

Aqui, não senti nada. Vamos lá ver se não mexeu com Gorringe, essa não mexe desde 2009

O de 2009 foi o mais assustador nem me mexi. :D
Há-de ser a próxima catástrofe e ainda vamos vivê-la...
Deve ter sido o de 2009 que ainda andei a dançar no sofá. Parecia a locomotiva diesel da CP a vir de sul/sudoeste. Impressionante o barulho da onda de choque a vir e depois a ir :D
O de hoje não senti nada mas o de Marrocos, o ano passado ainda mexeu...

Por estranho que possa parecer o vento acalmou, era um vento que até assobiava

Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk

Isso nada tem a ver com o sismo. ;)

Isso nada tem a ver com o sismo. ;)
As rolas não vieram fazer barulho esta manhã. :inocente:

Há-de ser a próxima catástrofe e ainda vamos vivê-la...
Deve ter sido o de 2009 que ainda andei a dançar no sofá. Parecia a locomotiva diesel da CP a vir de sul/sudoeste. Impressionante o barulho da onda de choque a vir e depois a ir :D
O de hoje não senti nada mas o de Marrocos, o ano passado ainda mexeu...
O de Marrocos também senti bem. O de 2009 a cama nunca mais parava.

Última edição:
Em 2007 tivemos um de 6.0 e em 2009 outro, fora os outros de Arraiolos e afins que são mais pequenos.

12 fevereiro 2007 , ás 10h35, intensidade de 6.1 corrigido depois para 5.8

17 dezembro 2009 á 1h37 , intensidade 6.0