Termometro minima/maxima - LIDL



Zulo

Cumulus
Registo
7 Set 2014
Mensagens
247
Local
Benfica
http://www.lidl.pt/pt/Ofertas.htm?action=showDetail&id=50128&ar=91

Dia 12 a dia 18 a estação estará de novo à venda no LIDL, estou a pensar comprar.Será que se justifica,sendo que já tenho o termómetro auriol(há já uns anos,sempre impecável).

312017nf2akw02_01_f.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Fil e joselamego

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,164
Local
Belas
Obrigado pela disponibilização da informação.

De facto, pretendia adquirir um destes aparelhos.

Aproveito para perguntar, e se for possível esclarecer, quando é indicado a questão da protecção RS (Radiation Shield), que tipo de protecção consiste? Apenas na parte final do cabo, correcto?

Agradeço desde já o esclarecimento.

Também tenho a mesma dúvida, como é que faço uma pequena e rápida proteção contra a radiação?
 
  • Gosto
Reactions: WMeteo

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,218
Local
Coimbra
Já comprei um. Ainda havia muito stock no Lidl de Santa Clara.
Este vai andar no carro principalmente para registar a temperaturas no meu local de trabalho, zona de Taveiro. Agora tenho de ver a melhor forma de instalar o sensor sem danificar o frio.

Tendo em conta o preço, é excelente, o sensor é bastante sensível à variação da temperatura e actualiza muito rápido. O único ponto negativo é a fragilidade do fio, por ser muito fino se não tiverem cuidado pode partir.

u6oEkrph.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Obrigado pela disponibilização da informação.

De facto, pretendia adquirir um destes aparelhos.

Aproveito para perguntar, e se for possível esclarecer, quando é indicado a questão da protecção RS (Radiation Shield), que tipo de protecção consiste? Apenas na parte final do cabo, correcto?

Agradeço desde já o esclarecimento.

Boas,
Sim o sensor de temperatura exterior fica na ponto do fio. O RS é precioso devido à radiação directa (sol) e difusa ( nuvens, aqueles dias meio abafados) e chuva, de forma a fazer registos mais fidedignos. Há uns 2 anos atrás comprei um RS a um membro do fórum o @Geiras e estou satisfeito. Agora, tudo depende para o uso que se quer dar, muitas vezes uso outro igual no carro mas ao entardecer / noitecer , a velocidade que regista as diferenças de temperatura é brutal, e da-me jeito para fazer determinados registos itenerantes.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: WMeteo

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,164
Local
Belas
Boas,
Sim o sensor de temperatura exterior fica na ponto do fio. O RS é precioso devido à radiação directa (sol) e difusa ( nuvens, aqueles dias meio abafados) e chuva, de forma a fazer registos mais fidedignos. Há uns 2 anos atrás comprei um RS a um membro do fórum o @Geiras e estou satisfeito. Agora, tudo depende para o uso que se quer dar, muitas vezes uso outro igual no carro mas ao entardecer / noitecer , a velocidade que regista as diferenças de temperatura é brutal, e da-me jeito para fazer determinados registos itenerantes.
Por acaso sabes como posso fazer um caseiro? Colocar alumínio à volta? Idk
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Por acaso sabes como posso fazer um caseiro? Colocar alumínio à volta? Idk

O colega CptRena criou um rs para o termómetro dele assim: https://www.meteopt.com/forum/topico/termometro-minima-maxima-lidl.7530/page-6#post-412647

Lembro-me que em conversa com ele, me disse que deu 1.5 voltas ou duas voltas ao rolo de papel higiénico com a folha de alumínio, e que deixou uma abertura em cima de 5mm e em baixo de cerca de 1cm. Lembro-me também que pintou o rolo por dentro com spray preto. O que é importante é não amassar em demasia a folha de alumínio para refletir melhor a radiação, se bem que um rs destes exposto ao sol, vai acusar sempre valores um pouco desfasados de temperatura, idealmente devia mesmo ser um rs igual ao do jonas_87.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,164
Local
Belas
O colega CptRena criou um rs para o termómetro dele assim: https://www.meteopt.com/forum/topico/termometro-minima-maxima-lidl.7530/page-6#post-412647

Lembro-me que em conversa com ele, me disse que deu 1.5 voltas ou duas voltas ao rolo de papel higiénico com a folha de alumínio, e que deixou uma abertura em cima de 5mm e em baixo de cerca de 1cm. Lembro-me também que pintou o rolo por dentro com spray preto. O que é importante é não amassar em demasia a folha de alumínio para refletir melhor a radiação, se bem que um rs destes exposto ao sol, vai acusar sempre valores um pouco desfasados de temperatura, idealmente devia mesmo ser um rs igual ao do jonas_87.
Obrigado!
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Mais um termómetro para a colecção! E ainda lá ficaram umas boas dezenas!
Este vai servir essencialmente para colocar no carro, deste modo consigo obter uma leitura da temperatura nos vários locais por onde vou passando.
 

Caneira

Cirrus
Registo
21 Out 2009
Mensagens
69
Local
Parede
Mais um termómetro para a colecção! E ainda lá ficaram umas boas dezenas!
Este vai servir essencialmente para colocar no carro, deste modo consigo obter uma leitura da temperatura nos vários locais por onde vou passando.

Bom dia! Uma dúvida, como fazem para meter este tipo de sensores na parte de fora das casas/carros ?? Por onde passam o fim nestas situações?
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Por acaso sabes como posso fazer um caseiro? Colocar alumínio à volta? Idk

Existe um tópico de como se fazer um RS artesanal, pessoalmente não tenho jeito tive que comprar um.
A minha instalação é esta, o RS (Já um pouco velho mas eficaz) está então junta a parede e janela que se encontra exposta a norte.
Esta divisão da casa é a mais fria,a parede practicamente não emite calor, ou muito pouco,irrelevante, tendo a controlar sempre os valores e estão em conformidade com este local onde vivo.
O sensor na ponta do fio encontra-se então dentro do RS.
É claro que uma instalação tem que ser melhor do que esta apresentada na foto, mas cada caso é um caso, e não tinha forma de fazer outra instalação teve que ser assim, depois os dados é que demonstram se está ou não razoavelmente bem instalada.
Nos primeiros tempos as leituras não eram correctas, nessa altura nem partilhava temperaturas, depois com alguns ajustes, a coisa lá se recompôs ate hoje.


image upload free
 
Última edição: