Obrigado uma vez mais pelo esclarecimento. Já procedi à montagem do meu sensor, mas não estou a conseguir acertar a hora, apesar de conseguir fazê-lo relativamente aos minutos. Constatei igualmente que o fio que liga o dispositivo ao sensor de temperatura é de facto bastante sensível, daí ter manuseado o mesmo com bastante cuidado, aquando da instalação, além de ter revestido com fita uma parte do cabo. A utilização da fita poderá influenciar a leitura das temperaturas exteriores?
Comprei a Auriol Wireless no LIDL de Felgueiras hoje, aquilo estava sensor num lado LCD no chao e a caixa noutro lado. Estava tudo aberto mas funciona bem para já. Ahahah
Boa noite. Hoje a Tminima da vp2 foi de -2.7℃. Continuam a surpreender pela positiva Os sensores estão sem RS a uma altura de 1.5m do solo.
Aproveito para dizer que a estação Auriol sem fios à venda no LIDL por 10 euros é fantástica. Ao contrário de uma La Crosse que comprei regista mínimas e máximas à décima e não enganam na distancia de alcance. Dizem que alcança 30 metros, pois bem tenho o sensor a mais de 30 metros e não tenho falhas de sinal, quando na la crosse tinha o sensor no mesmo sitio e falhava o sinal apesar de dizerem que alcança 100 metros. Por 10 euros é uma compra fantástica...
O termómetro tem surpreendido pela positiva. Destaco a sensibilidade à variação da temperatura e a frequência de actualização é ao segundo. Comparando com o sensor sem fios, talvez pelo facto desse ter o sensor dentro duma caixa de plástico, demora mais a registar a variação da temperatura e só envia dados para a consola a cada 30 segundos.
Também comprei a estação de 10 euros do Lidl e estou bastante satisfeito. Acho que é do melhor que anda por aí na relação qualidade/preço.
Ontem fui fazer algumas compras ao LIDL e surpresa das surpresas, no sector de últimos artigos, uma estação Auriol a 20% de desconto, ou seja, a 7,99 €. Escuso dizer que veio comigo para casa
Eu adquiri um termometro do lidl de 3.99€, ate agora tem dado valores adequados.Acho que foi uma boa compra..
Olá a todos. É a primeira vez que estou neste forum, e precisamente porque o tema é uma estação meteorológica da Auriol que comprei no Lidl (a tal dos 9,90€). Estou bastante satisfeito com ela, menos num pequeno (grande!!) pormenor. Desde que a comprei e configurei, que, todos os dias, sem exceção, de manhã, o relógio apresenta sempre uma hora a mais, pois recebe a informação por radiofrequência. Também li no manual que, ele apenas vai buscar a informação da radiofrequência se por alguma razão a ligação com a unidade exterior for quebrada. Ora, eu tenho a unidade exterior bem perto da base, e não a movimento, logo não devia haver quebra nenhuma. Já li aqui no forum, noutro thread, que existe a possibilidade de utilizar a função Zone, colocando -1, para repôr essa diferença, ou outra solução é alterar manualmente a hora e ele quebra a ligação de radiofrequência. A questão é que, quando aconteceu a primeira vez, obviamente alterei manualmente a hora. No entanto, no dia seguinte, lá estava a hora a mais outra vez... Depois utilizei a função zone e selecionei -1, mas no dia seguinte... adivinharam... Já não sei o que hei-de fazer mais.