Termometro minima/maxima - LIDL

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia! Uma dúvida, como fazem para meter este tipo de sensores na parte de fora das casas/carros ?? Por onde passam o fim nestas situações?

No meu caso ainda estou a estudar a melhor opção para o colocar no carro dado que só o adquiri ontem, em casa tenho o sensor no quarto com o fio a passar numa pequena "fisga" da janela e colocado num pequeno Radiation Shield caseiro. É uma questão de perspectiva e de estudar bem o local para instalar o sensor. :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,219
Local
Coimbra
No meu caso ainda estou a estudar a melhor opção para o colocar no carro dado que só o adquiri ontem, em casa tenho o sensor no quarto com o fio a passar numa pequena "fisga" da janela e colocado num pequeno Radiation Shield caseiro. É uma questão de perspectiva e de estudar bem o local para instalar o sensor. :thumbsup:
Eu já andei a testar o termómetro no carro colocando o sensor na porta junto às dobradiças, mas já andei a ver e vou passar o fio pela porta numa abertura até ao compartimento do motor de maneira a colocar o sensor numa zona que tenha mais circulação de ar, mas afastado de fonte de calor.
 
  • Gosto
Reactions: criz0r e joselamego

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Eu já andei a testar o termómetro no carro colocando o sensor na porta junto às dobradiças, mas já andei a ver e vou passar o fio pela porta numa abertura até ao compartimento do motor de maneira a colocar o sensor numa zona que tenha mais circulação de ar, mas afastado de fonte de calor.

Não faço a mínima ideia ainda de como e onde vou colocar, mas depois de feito e se for possível coloca algumas fotos para ver como ficou montado :D
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Hoje Desloquei me então ao Lidl de Alcoitão, 2 já cá cantam, antes a mais do que a menos.
O stock estava carregado, até fiquei com ideia que praticamente ninguém comprou qualquer termometro.
 
Última edição:

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Comprei um, passei o fio numa ligeira abertura numa janela e meti-o dentro dum RS feito à pressa com pratos que me sobraram do outro RS. Para já está exatamente igual À minha estação principal com 9,8º, mas também não está sol por isso...
 

WMeteo

Cumulus
Registo
18 Nov 2016
Mensagens
277
Local
Torres Vedras
Boas,
Sim o sensor de temperatura exterior fica na ponto do fio. O RS é precioso devido à radiação directa (sol) e difusa ( nuvens, aqueles dias meio abafados) e chuva, de forma a fazer registos mais fidedignos. Há uns 2 anos atrás comprei um RS a um membro do fórum o @Geiras e estou satisfeito. Agora, tudo depende para o uso que se quer dar, muitas vezes uso outro igual no carro mas ao entardecer / noitecer , a velocidade que regista as diferenças de temperatura é brutal, e da-me jeito para fazer determinados registos itenerantes.

Obrigado pelo esclarecimento, e igualmente pela disponibilização da informação acerca da venda dos referidos aparelhos.

De facto, já anteriormente tinha pensado em adquiri-los. Agora já o fiz, ficando a faltar testar os aparelhos.

Aproveito ainda para perguntar, relativamente à fotografia colocada do RS, se a referida protecção possui assim uma abertura em baixo, onde é colocado o sensor, sendo que o prato colocado em cima é o único que fica inteiro (sem ser preciso furar)?
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Obrigado pelo esclarecimento, e igualmente pela disponibilização da informação acerca da venda dos referidos aparelhos.

De facto, já anteriormente tinha pensado em adquiri-los. Agora já o fiz, ficando a faltar testar os aparelhos.

Aproveito ainda para perguntar, relativamente à fotografia colocada do RS, se a referida protecção possui assim uma abertura em baixo, onde é colocado o sensor, sendo que o prato colocado em cima é o único que fica inteiro (sem ser preciso furar)?

De nada.
O meu Rs em questão está aberto em baixo, em principio não devia de estar, mas na altura que o instalei foi a unica forma para registar valores mais reais.
O sensor é facil de instalares basta prenderes num dos intervalos dos pratos, das uma volta ou duas e ela fica pendurado dentro do RS, o meu está assim e posso dizer que não mexo nele ha muitos muitos meses.
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Hoje Desloquei me então ao Lidl de Alcoitão, 2 já cá cantam, antes a mais do que a menos.
O stock estava carregado, até fiquei com ideia que praticamente ninguém comprou qualquer termometro.
Vamos lá ver se os registos das mínimas é fiável.
Estou a gostar do 1° teste
40b9db05fb955b30093b8523e7af9e12.jpg

58990a5105fc5f11da2fd652066af5b7.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Na média do ponto zero ...
9c76bdf6f9e0566e6804a50d42034520.jpg

eecdba62b379cc59455c8db717e4beb2.jpg
 

Mindz

Nimbostratus
Registo
18 Out 2015
Mensagens
724
Local
Montijo
Boa noite, a temperatura de noite parece estar correta mas durante o dia dispara-me para valores ridiculos porque penso ser da radiação que atinge o sensor. O que posso fazer para contrariar isso?

Obrigado.