Termometro minima/maxima - LIDL



Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,699
Local
Loures
O meu sensor foi vítima da Stephanie... O termómetro "externo" pifou, anda com valores muito irreais (prova disso, coloquei-o no congelador e não baixou dos 6.0ºC). :(
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Não fizeram Rs em condições:lol::lol:
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,699
Local
Loures
Não tem nada a ver contra a radiação, até porque o meu onde estava colocado não apanha radiação directa nenhuma. Penso ter mesmo sido da chuva, pensava eu que não fazia mal...
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Não tem nada a ver contra a radiação, até porque o meu onde estava colocado não apanha radiação directa nenhuma. Penso ter mesmo sido da chuva, pensava eu que não fazia mal...

Qualquer sensor por muito isolado que pareça estar, merece sempre um RS/abrigo;)
Por acaso o emissor que tenho do Lidl, via radio, está num alpendre, com estas chuvadas, apanhou um pouco de gotas, mas continua a funcionar
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Por acaso,só agora é que comecei a usar RS(feito pelo Geiras), pois sempre consegui contornar o "problema" da radiação e chuva.
Ainda assim, o RS veio dar um grande jeito, os dados agora partilhados são melhores.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,699
Local
Loures
Não quero deitar já foguetes, mas parece-me que o meu sensor de T.exterior voltou a debitar dados correctos! :w00t:

Depois de uma operação cirúrgica, comentada com o SpiderVV, os dados voltaram a estar correctos!

Vai estar mais uns dias em testes, e só depois terei a confirmação da sua recuperação ou não :)
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Era deitar-lhe álcool isopropílico para cima que resolvia o problema :lol:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Estes termómetros digitais ficam "marados" se apanharem muita chuva e durante uns dias os valores que transmitem são demasiado inflacionados. O meu já está a funcionar outra vez correctamente mas durante uns dias andou a viajar pelos trópicos a avaliar pelas temperaturas que apresentava mas depois de o secar bem os valores voltaram a estar mais dentro daquilo que se pretende. ;)
 
  • Gosto
Reactions: Duarte Sousa

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
O sensor Auriol da minha estação completa foi-se mesmo à vida há mais de 1 ano e nunca ficou bom. Passou a dar 3ºC a mais e a humidade apresenta uns 40% a menos :lol:
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Para o dia 24/2 no lidl,já há outra estação AURIOL na calha para venda 9.99 euros,já é conhecida por aqui por muita gente,até eu a última vez que apareceu para venda,comprei uma,só que tive azar,o sensor exterior pifou :mad:nem chegou a um mês,ainda fui a tempo,não havia para troca,recebi os euros,mesmo assim vou comprar outra :p.

A estação têm sensor exterior sem fios.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Estes termómetros digitais ficam "marados" se apanharem muita chuva e durante uns dias os valores que transmitem são demasiado inflacionados. O meu já está a funcionar outra vez correctamente mas durante uns dias andou a viajar pelos trópicos a avaliar pelas temperaturas que apresentava mas depois de o secar bem os valores voltaram a estar mais dentro daquilo que se pretende. ;)

Sim, o meu também já está bom, dá exactamente igual à estação do telhado depois de uns dias em casa a secar :) É um sensor electrónico, portanto muito mais susceptível a falhas destas, basta uma gota no sensor principal dentro do revestimento.