Termometro minima/maxima - LIDL

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
ontem mini/maxi
VP2 -0.9/17.8
Auriol -3.5/16.3

Hoje mini/maxi
VP2 4.4/12.2
Auriol 1.6/13.0

Último teste com esta configuração

bb.jpg
 


Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Bom dia,

Estou a encerrar a série de medidas:
Ontem VP2 10.6/14.8 - Auriol 10.1/14.1
Se alguém me emprestar um velho Auriol para ter a certeza de que é fiável.
Eu ainda tenho um antigo a funcionar.
Poderia enviar por correio, pois no momento não parece haver alternativa.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Toby e Thomar

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Eu ainda tenho um antigo a funcionar.
Poderia enviar por correio, pois no momento não parece haver alternativa.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Bom dia,

Sim, obrigado.
Não é urgente, estou ocupado a transformar o meu VP2 (é por isso que a minha estação está offline).
E acima de tudo estou a tentar fazer uma estação de referência com uma sonda PT100 num abrigo METSPEC ou BARANI.
Isto é necessário para levar a cabo os meus testes de sonda DIY (Node + SHT75-SHT3X) e especialmente para definir um esquema de abrigo de bricolage eficiente e barato.
 

Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,522
Local
Castelo Branco
Comprei a estação Auriol do Lidl este ano, este ano custa 14€, tem ecrã tactil, mas como de costume parece uma bela cegada.

A estação tem um módulo exterior wireless (este ano não tem fio) mas os valores reportados tanto em temperatura interior como exterior são surreais.

Por favor, não comprem esta cegada...

EDIT:
fo0vzKf.jpg


O ecrã tactil também é pouco responsivo :(.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Thomar

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Comprei a estação Auriol do Lidl este ano, este ano custa 14€, tem ecrã tactil, mas como de costume parece uma bela cegada.

A estação tem um módulo exterior wireless (este ano não tem fio) mas os valores reportados tanto em temperatura interior como exterior são surreais.

Por favor, não comprem esta cegada...

EDIT:
fo0vzKf.jpg


O ecrã tactil também é pouco responsivo :(.

Por 14€ também não se pode querer uma Davis! :D
 
Última edição:

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Comprei a estação Auriol do Lidl este ano, este ano custa 14€, tem ecrã tactil, mas como de costume parece uma bela cegada.

A estação tem um módulo exterior wireless (este ano não tem fio) mas os valores reportados tanto em temperatura interior como exterior são surreais.

Por favor, não comprem esta cegada...

EDIT:
fo0vzKf.jpg


O ecrã tactil também é pouco responsivo :(.
Eu comprei! :lol:
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,693
Local
Loures
Ando com um tema para falar aqui no fórum, e não é termómetro do LIDL, mas já que hoje "desenterraram" o tópico, aproveito.

Há uns dias comprei um termómetro da Elitech que vem com datalogger (o que o @Toby colocou à venda). Decidi ir ao site da marca ver outros produtos, e está tudo com promoção.

Um dos que me chamou mais a atenção foi o Elitech RC-5+. O PVP dele é de 47,16€, mas neste momento está a 26,60€. Na compra de 10 unidades, o preço por unidade cai para 22,62€, já com os 23% de impostos incluídos.

Algumas características:
- Temperatura de -30ºC a +70ºC, com resolução de 0,1ºC;
- Integração com software onde podem ser definidos diversos parâmetros e exportados os dados;
- Intervalo de gravação no datalogger desde 10s até 24h;
- Capacidade até 32.000 registos (para registos de 1 em 1 minuto dá 22+ dias);
- A pilha tem sensivelmente 1 ano de autonomia, dando para substituir.

Obviamente que para a obtenção de dados minimamente fiáveis o sensor deverá ser dotado de uma proteção adicionar, como acontece com todos os sensores.

Alguém estaria interessado neste produto? Eu talvez ficasse com 2 ou 3 deles. Se houver malta suficiente para chegarmos às 10 unidades, não me importo de avançar com a compra e depois distribuo pelos interssados :)

 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Não é essa a questão, a questão é que de ano para ano estas estações Auriol ficam piores...

É verdade, já o ano passado os sensores com fio eram bem piores que os anteriores, eu que o diga que comprei um e dá sempre temperaturas mais baixas que a realidade. :D
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Ando com um tema para falar aqui no fórum, e não é termómetro do LIDL, mas já que hoje "desenterraram" o tópico, aproveito.

Há uns dias comprei um termómetro da Elitech que vem com datalogger (o que o @Toby colocou à venda). Decidi ir ao site da marca ver outros produtos, e está tudo com promoção.

Um dos que me chamou mais a atenção foi o Elitech RC-5+. O PVP dele é de 47,16€, mas neste momento está a 26,60€. Na compra de 10 unidades, o preço por unidade cai para 22,62€, já com os 23% de impostos incluídos.

Algumas características:
- Temperatura de -30ºC a +70ºC, com resolução de 0,1ºC;
- Integração com software onde podem ser definidos diversos parâmetros e exportados os dados;
- Intervalo de gravação no datalogger desde 10s até 24h;
- Capacidade até 32.000 registos (para registos de 1 em 1 minuto dá 22+ dias);
- A pilha tem sensivelmente 1 ano de autonomia, dando para substituir.

Obviamente que para a obtenção de dados minimamente fiáveis o sensor deverá ser dotado de uma proteção adicionar, como acontece com todos os sensores.

Alguém estaria interessado neste produto? Eu talvez ficasse com 2 ou 3 deles. Se houver malta suficiente para chegarmos às 10 unidades, não me importo de avançar com a compra e depois distribuo pelos interssados :)

Boa tarde,

Gostaria de fornecer algumas informações adicionais:
Conheço muitas pessoas que utilizam este RC5+ com um abrigo e os resultados são surpreendentes.
Os dados são exportáveis via USB, o software é simples mas completo e disponível em português.
Em estática divide-se pelo intervalo de medição e isto dá-lhe a sua autonomia.
Na versão itinerante, protege-se num pedaço de tubo de plástico com um pouco de tinta de camuflagem, não há muito risco de roubo. (a menos que o coloque debaixo da janela do seu vizinho :huhlmao:)
Instalar o software para descobrir as possibilidades. Com a exportação para Excel: diagrama, comparar tudo é possível
Francamente, com um pouco de cuidado, é outra dimensão do que Lidl and Co.
PS: Vendi a minha porque já não a usava, a minha colecção é demasiado grande. :)
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Thomar