Tesourinhos deprimentes da Meteorologia e Clima

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
No meio desta conversa toda fiquei confunso?! :wacko: O que será isto na imagem?!! :intrigante: Um furacão :D :rolleyes:
Não querendo corrigir ninguém, de todo, a minha simples opinião é que acho que pessoas com a responsabilidade que um jornalista deverá ter como informador das pessoas , deveriam em preocupar.se mais em fazer passar a informação o mais correcta possível , e não usar ditos populares! É para isso que eles chegam três horas antes à redação, para fazer a preparação da emissão de um telejornal, etc! Eu estou a vontade para falar disto , porque tenho dois jornalistas na família, e eu próprio já os corrigi , mesmo não sendo nenhum expert em meteorologia, e muito apreciador dos chamados "ditos populares". ;) Para informar mal, já chega certas páginas de redes sociais , que andam por cá de uma forma totalmente deplorável.

Ro5RDz7.png

Isso é que é maluqueira. A dirigirem-se para um Mega-Tornado Aquático com uma traineira eheh. :rolleyes:
 


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Isso é que é maluqueira. A dirigirem-se para um Mega-Tornado Aquático com uma traineira eheh. :rolleyes:

É Verdade, aconteceu em Maiorca , a 11 de Setembro de 2005 :maluco:
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,315
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Caramba, até o corretor de erros fez greve: "
Continente
Previsão para 6ª feira, 26.outubro.2018

SEM INFORMAÇÃO DIVIDO A GREVE

METEOROLOGISTA(S):
Paula Leitão

Atualizado a 26 de outubro de 2018 às 0:29 UTC"

http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.descritiva/


Essa é a melhor de todas, não havia lá mais ninguém de serviço que pudesse introduzir a informação para a população?

Nem tinha visto o "divido", já corrigiram

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
  • Gosto
Reactions: remember

Harry Potter

Cirrus
Registo
5 Nov 2018
Mensagens
34
Local
Felgueiras, Porto


Possivelmente o melhor tesourinho que alguma vez aqui apareceu...

Porto Canal, hoje, às 20:35 aproximadamente, fez previsão de chuva forte, trovoada, granizo, inundações, quedas de árvores galgamentos costeiros, e sei lá mais o quê, fim do mundo em cuecas basicamente, supostamente devido a um fenómeno de inversão térmica associado a instabilidade

O melhor é mesmo ouvirem
 

Stormlover

Cumulus
Registo
31 Jul 2018
Mensagens
277
Local
Loures / costa de caparica
https://ionline.sapo.pt/artigo/6484...FALKCA80oJUNFV0ekuLzFO6yFHjv0vEuBOMMI7vmtbINc

Malta segundo o I quando o anticiclone se estende até a península ibérica vem mau tempo AHAHAHAAHHA
Eu tou a rir muito para não chorar …
Não resisti a ir lá com a minha página de Facebook ( profissional, minha pagina de meteorologia) e não me consegui conter … partilhei no meu mural pessoal e tudo mais e venho partilhar aqui porque estou deveras indignado com cada bacurada dos media sobre meteorologia ……...
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,372
Local
Olhão (24 m)
  • Gosto
Reactions: CptRena

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Às vezes, a falta de atenção dá nisto:


Dia 18 (5ª feira) - Céu nublado. Vento moderado de oeste. Aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros.

https://temponoalgarve.blogs.sapo.pt/3201-previsao-meteorologica-para-a-906167

:lmao: :lmao::huhlmao:

Vá, riem-se lá disto. :D

Até eu demorei a dar com o erro, foi preciso ler com muita atenção, porque eu automaticamente, já estava a ler: "Aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas.", isto seria o que estava correcto, presumo.
 
  • Gosto
Reactions: algarvio1980

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,372
Local
Olhão (24 m)
Até eu demorei a dar com o erro, foi preciso ler com muita atenção, porque eu automaticamente, já estava a ler: "Aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas.", isto seria o que estava correcto, presumo.

É tão automático que nem reparei quando fiz. Sim, era para colocar isso. :D