MSantos
Moderação
Daqui a 10 anos falamos...
Não queres elaborar mais um pouco?
Daqui a 10 anos falamos...
Este artigo da Wiki, explica tudo acerca. Terei que digerir bem a extensa leitura para emitir uma opinião, mas a observação da evolução do mercado dos veículos a hidrogénio parece-me lenta, em comparação com a tecnologia das baterias. E paralelamente há a evolução de outro tipo de baterias que não as de lítio.parece-me que o hidrogénio tem potencial superior
É que a idiotice à volta disso é tão grande que até é difícil começar...Não queres elaborar mais um pouco?
Nem se pode ter dúvidas disso. Por outro lado, poderão dirigir o seu modelo no sentido da produção de energia eléctrica a partir dos combustíveis fósseis, e ter assim uns balões de oxigénio. Mas vão encontrar grande resistência...a retórica/agenda está a ser empolada pelas grandes empresas petrolíferas, porque lhes convém manter o mesmo modelo económico que têm até aqui...ou seja, a produção, armazenamento, transporte e venda da matéria prima.
Embora não estando dentro do assunto, suspeito que as eficiências sejam realmente inferiores. precisamos de números concretos.Olhando para as eficiências dos processos envolvidos na geração e transformação em eletricidade
Só não foi dia 3 de Fevereiro (1817MW) porque o céu não esteve totalmente limpo.Acho que o próximo recorde a ir à vida é a Solar, mas mais lá para o meio do ano.
Só à minha conta, nestes 2 primeiros meses de 2024 e em pleno Inverno, já produzi 365kWh E só tenho 4 painéis.Só não foi dia 3 de Fevereiro (1817MW) porque o céu não esteve totalmente limpo.
Com a potência instalada a crescer +-100MW/mês, até Setembro haverão recordes sucessivos.
Segundo os dados da REN, às 13h15 a energia eólica atingiu um pico de 5099MW. O anterior recorde era de 4904MW no passado dia 16/01.
A solar ontem também bateu nos 1896MW e antes de ontem nos 1898MW.
Como assim? Já ouviste falar do mercado indexado?Mete dó ver esta água toda em tempos de fartura no norte a ir embora e depois ainda ter que ver o Alqueva a abrir a goela para cumprir contrato e o Algarve à mingua e sem a possibilidade de trazer essa água para o Sul. O Potencial Agrícola que o Algarve tem para produção de produtos que o norte e centro da Europa quer a preços apetecíveis e todo essa potencial está emperrado devido à falta de visão dos nossos desgovernantes. Faça-se e rápido a Auto-Estrada da água.
Quanto à energia que está ao preço da uva mijona, os consumidores continuam a pagar e bem, para quando os preços para os consumidores variarem de acordo com o mercado?