Problemas no fórum? Coloca aqui!

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
É fácil, clicas com o botão direito do rato e traduzes.

Não percebeste o que eu quis dizer. Não publico postagens porque as restantes mensagens não estão em português (não vou alimentar um tópico de um fórum português só com conteúdos em inglês; é uma questão de coerência).
 


Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Eu prefiro seguir as regras da casa:

"1.14 Escreva em português minimamente correcto. Se necessário, utilize os correctores ortográficos disponíveis hoje em dia para todos os navegadores. Evite de todo a escrita tipo SMS. Mensagens noutra língua são permitidas a utilizadores estrangeiros que queiram participar em temas que se enquadrem no objectivo e organização do fórum."

Condições de Utilização Forum MeteoPT
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,826
Local
Faro
Pessoalmente eu também creio que a informação disponibilizada em inglês pode estar perfeitamente em inglês porque se trata da informação original !
Contudo acho que seria sensato de quem publica explicar o que se está a publicar pois essas pessoas a maior parte das vezes despejam aqui links e tweets assumindo que toda a gente sabe ler ou interpretar o que está dito...
Nem todos os entusiastas que aqui passam compreendem certas temáticas em português quanto mais se estiverem despejadas em inglês e sem sequer um comentário sobre o que se está a falar !
 
  • Gosto
Reactions: Gerofil

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Já que o @Gerofil levantou a questão dos posts em inglês, que me parece pertinente porque isto é o MeteoPT e não MeteoEN ou MeteoUSA. sinto a necessidade de reforçar com este post que escrvi há uns meses e que passo a citar:

O que venho relatar não se trata de um verdadeiro problema do fórum mas de uma opinião pessoal de alguém que já cá anda há quase 11 anos.

Desde que me inscrevi no MeteoPT este nosso fórum já passou por muitas fazes, algumas mais conturbadas do que outras mas sempre demonstrando uma tendência de melhoria e de evolução constante. No entanto nos últimos anos e mais ainda nos últimos meses, temos assistido a uma proliferação de posts que resultam apenas de partilha de tweets ou links, a grande maioria em inglês e sem mais nenhum conteúdo ou informação escrita por parte dos users. Na minha opinião caiu-se numa espécie de banalização deste tipo de posts, muitos partilhados (despejados) sem critério, apenas partilhar por partilhar, ou para somar número de posts. Aposto que a maioria destes posts nem são lidos e acabam por ser apenas spam (para mim são-no muitas vezes).

Com isto quero dizer, que na minha opinião, um post num fórum como o MeteoPT é mais do que simplesmente a partilha de links, é a criação de conteúdo, que pode ser proveniente da interpretação dos próprios tweets que se partilha. Ou seja no limite estamos a perder a essência de essência de escrever no fórum e isto funciona no extremo como uma rede social em que partilhamos links a torto e a direito sem mais nada a acrescentar... O MeteoPT é muito mais do que isso, pelo menos para mim.

Sou o único que tem esta opinião? :unsure:
 
  • Gosto
Reactions: Gerofil e Thomar

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
A equipa de staff pede a todo o fórum que: sempre que se inicie um novo mês e ainda não exista o tópico do novo mês de um certo seguimento, que quem queira postar mensagens que não o faça no tópico do mês anterior, mas sim que crie o tópico do mês actual.

Qualquer pessoa pode criar os tópicos de seguimento, não é necessário ser o staff.

Obrigado.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Volto a apelar para que posts que se enquadrem em tópicos existentes sejam lá colocados, como por exemplo posts que se refiram a previsões devem ser colocados nos tópicos de previsões, posts sobre eventos anteriores devem ser colocados no tópico de arquivo de eventos históricos, e por aí adiante, e não apenas meter tudo no seguimento meteorológico livre.

Assim as coisas ficam mais organizadas, cada tema no seu tópico, e para quem pesquisa por informações de um relativo assunto é muito melhor ;)

Obrigado.
 
  • Gosto
Reactions: MSantos

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Olá

Como faço para adicionar ficheiros ao fórum? *Por exemplo um ficheiro com dados meteorológicos?

7kK1Ae7.png
 
  • Gosto
Reactions: MSantos e Gerofil

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Tomei a liberdade de criar os tópicos para o mês de Abril, pedia à moderação para os fixar no topo da página. Por lapso o tópico de Previsões médio prazo (até 2 semanas) ficou como Março e não Abril, pedia que corrigissem. ;)