Já aí tens muita nêspera Os morangos deixa lá que os meus também não estão nada de jeito, muito pouco ainda
Boa noite, As vindimas estão prestes a começar. Esperemos que a chuva desta semana não seja em demasia e que contribua para uma boa colheita.
Alguém consegue dar feedback dos Castanheiros? Será um bom ano de castanha? Agradecia respostas. Cumprimentos,
A aldeia chama-se Pedra Amassada, pertence ao concelho de Mafra. O terreno encontra-se numa encosta exposta a sul, portanto, bem solarenga.
Decidi a partir de hoje que vou meter umas fotos e retratar os meus dias na quinta, trato uma quinta e vou partilhar as minhas aventuras :-) Ficam umas fotos que tirei a algumas culturas que tive neste verão. Batata branca, a mais conhecida Kennebec, arranqueias em Agosto mas não tirei nenhuma foto as batatas. cebolas, tomateiros, Courgettes, pimenteiros, e batata vermelha Stemster ao fundo. A colheita das cebolas Não tenho mais fotos de momentos das restantes colheitas, mas posso dizer que os tomateiros produziram muito bem e continuam a dar fortemente, mas a chuva esta a rachalos muito, os pimenteiros tb estão dar bem e as batas vermelhas ainda não as arranquei, éra para as arrancar na segunda feira mas com esta chuva toda esta impossível, apenas lhes cortei a rama.
Iniciam-se as vindimas por estes lados: As preservativas até eram boas mas o mau tempo dos últimos dias fez muitos estragos.
Elevados prejuízos na cultura do tomate no ribatejo e o problema dos seguros agrícolas. http://www.ionline.pt/artigos/dinhe...te-no-ribatejo-sofreram-prejuizos-entre-25-30