Apostas Temperatura e precipitação (FDS 20/21 Agosto)

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
10:00

Porto (Aeroporto) 26,3ºC
Cabo Carvoeiro 27,3ºC - o vento já sopra de NW, pelo que deve começar agora a descer, mas já é uma máxima muito elevada (a rondar os 28ºC)

Sem registo de precipitação, só na Zebreira (zona raiana da Beira Baixa) é que há 1,7 mm , de resto tudo a zeros na última hora.
 


Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Na Fóia também já foi registada precipitação, embora pouca.

Em sagres é que continua a zero. Deve estar com uma situação parecida à de Aljezur (onde me encontro), em que vai chovendo fraco, com pingos grossos ocasionais que nem dá para acumular precipitação...
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
O acompanhamento das temperaturas de hoje é uma grande complicação. É um sobe e desce constante. As máximas horárias até agora:

Melgaço 34,2ºC
Cabeceiras de Basto 31,1ºC
Porto 32,8ºC
Fig. Castelo Rodrigo 33,1ºC
Pampilhosa da Serra 30,5ºC
Alvega 34,9ºC
Cabo Carvoeiro 27,3ºC
Elvas 35,6ºC
Lisboa 29,1ºC
Viana do Alentejo 34,3ºC
Fóia +/- 28ºC
Sagres 29,5ºC

As estações do norte estão-se a comportar normalmente, começam agora a subir as do interior, as do litoral devem ter já atingido a máxima. Já as do sul andam a flutuar bastante, Alvega e Viana do Alentejo baixaram 5ºC na última hora, Sagres que já havia descido para os 20 e poucos, aproxima-se de novo dos 30ºC.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
O acompanhamento das temperaturas de hoje é uma grande complicação. É um sobe e desce constante. As máximas horárias até agora:

Melgaço 34,2ºC
Cabeceiras de Basto 31,1ºC
Porto 32,8ºC
Fig. Castelo Rodrigo 33,1ºC
Pampilhosa da Serra 30,5ºC
Alvega 34,9ºC
Cabo Carvoeiro 27,3ºC
Elvas 35,6ºC
Lisboa 29,1ºC
Viana do Alentejo 34,3ºC
Fóia +/- 28ºC
Sagres 29,5ºC

As estações do norte estão-se a comportar normalmente, começam agora a subir as do interior, as do litoral devem ter já atingido a máxima. Já as do sul andam a flutuar bastante, Alvega e Viana do Alentejo baixaram 5ºC na última hora, Sagres que já havia descido para os 20 e poucos, aproxima-se de novo dos 30ºC.

Mais recente:

Melgaço 34,2ºC
Cabeceiras de Basto 33,1ºC
Porto 32,8ºC (em subida, Serra do Pilar com 36ºC)
Fig. Castelo Rodrigo 35,9ºC
Pampilhosa da Serra 30,5ºC
Alvega 35,2ºC
Cabo Carvoeiro 28,8ºC (em subida com vento de leste, é das temperaturas mais altas registadas dos último anos)
Elvas 37,5ºC
Lisboa 29,1ºC
Viana do Alentejo 34,3ºC
Fóia +/- 28ºC
Sagres 29,5ºC
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Algumas máximas provisórias até às 18z baseadas nas synop e site de amadoras

Melgaço: 34,2 (amadora)
Porto: 33,5 (synop)
Cabo Carvoeiro: 31,7 (synop)
Elvas: 37,5 (amadora)
Lisboa: 30,0 (synop)
Sagres: 31,2 (synop)
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Eu acho que estas apostas correm o risco de se tornar num daqueles concursos da Red Bull. Precipitação nem vê-la! Qual de nós ficou mais longe da realidade... :D
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Eu tenho grandes desastres. Cabo Carvoeiro, Sagres, Viana do Alentejo, Lisboa, erros de 4ºc ou mesmo mais. Noutras (poucas) estive bem ou tive sorte.
Mas a "olhometro" o melhor de hoje deve andar com erro na ordem dos 2,5ºc em média por estação, a confirmar-se não me parece mal dadas as circunstâncias.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Para mim Lisboa e Viana do Alentejo foram um desastre, esta última agravada por ter falhado a precipitação (ainda posso acertar, basta 0,1 mm). Pampilhosa da Serra também correu mal, mas aí parece que foi geral. As restantes não correram nada mal, no Cabo Carvoeiro e em Sagres fui o que apostei mais alto e ganhei bastante com isso.

Em média vai dar 2,0ºC por estação, já com bonificações associadas à precipitação e penalização de 2%.

Agora começo a torcer para que as estações do litoral comecem a descer a bom ritmo, que eu não quero "lixar" a aposta de amanhã logo à meia noite.
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Pelo menos Sagres e Fóia já desceram bem, a máxima não deve ser atingida à meia-noite... acho que isso, a acontecer, só no Cabo Carvoeiro, que ainda está com mais de 26ºC.

Realmente, e como já estava à espera, este concurso correu-me bem pior que o último... Cabo Carvoeiro, Porto e Lisboa foram um desastre. Viana e Pampilhosa também, mas já foi algo mais geral. No total, devo ter um erro médio à volta de 2,5ºC, sem bonificações.

A precipitação realmente foi um pouco aquém daquilo que se chegou a prever. Embora em Aljezur, bem perto de Sagres e Fóia até tenha chovido durante quase toda a tarde, mas apenas uns 10 minutos de chuva moderada/forte, com o resto a resumir-se a pingas grossas que até secavam rapidamente.

Vamos ver como corre amanhã...:lol:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Pelo menos Sagres e Fóia já desceram bem, a máxima não deve ser atingida à meia-noite... acho que isso, a acontecer, só no Cabo Carvoeiro, que ainda está com mais de 26ºC.

Realmente, e como já estava à espera, este concurso correu-me bem pior que o último... Cabo Carvoeiro, Porto e Lisboa foram um desastre. Viana e Pampilhosa também, mas já foi algo mais geral. No total, devo ter um erro médio à volta de 2,5ºC, sem bonificações.

A precipitação realmente foi um pouco aquém daquilo que se chegou a prever. Embora em Aljezur, bem perto de Sagres e Fóia até tenha chovido durante quase toda a tarde, mas apenas uns 10 minutos de chuva moderada/forte, com o resto a resumir-se a pingas grossas que até secavam rapidamente.

Vamos ver como corre amanhã...:lol:

Não sei se já foste molhar os pés... mas não notas a água anormalmente quente? Eu estive aí na segunda-feira e achei a água tão quente como a da praia de faro.

15082011818.jpg