Apostas Temperatura e precipitação (FDS 20/21 Agosto)



Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Não sei se já foste molhar os pés... mas não notas a água anormalmente quente? Eu estive aí na segunda-feira e achei a água tão quente como a da praia de faro.

15082011818.jpg

Tenho estado na praia, sim... não particularmente na Amoreira (foto), mas tenho achado a água normal a ligeiramente fria. A bóia de Sines tem registado 17ºC a 18ºC, bem diferente dos 23/34ºC de Faro...

Em Julho então, a água esteve mesmo gelada, e em Sines andou a registar 15/16ºC :cold: Agora está um pouco melhor, nitidamente, mas mesmo assim é estranho teres sentido a água tão quente. Talvez a temperatura do ar, bem mais fresca que Faro, tenha dado essa sensação (menor choque térmico)...
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Os extremos de sábado são estes, Cabo Carvoeiro afinal ainda foi aos 33,4ºc e não os 31.7 que vem na synop. Outras estações tiveram também alguns picos instantâneos bem acima das horárias.

sabadon.png


Mas uma das estações, MeteoMelgaco.com deixou de transmitir a partir das 17:57 de ontem, durante o dia vou tentar entrar em contacto com o Minho a ver o que se passa para se decidir o que se faz a esta estação. Conforme o problema que possa ter ocorrido decide-se a inclusão ou a exclusão da mesma.


Com estes dados provisórios e incluindo provisoriamente Melgaço, os 25 melhores do 1º round de sábado seriam estes:

55113337.png




Já agora, os que mais acertaram na precipitação de sábado:

preco.gif
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Já há site do IM, mas não há dados desde as 8utc.
O Meteomelgaco.com está 100% operacional, os extremos indicados ontem estão correctos.

Hoje em Melgaço a máxima até ao momento é de 29.8°C e em Elvas é de 30,4°C
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Já há site do IM, mas não há dados desde as 8utc.
O Meteomelgaco.com está 100% operacional, os extremos indicados ontem estão correctos.

Hoje em Melgaço a máxima até ao momento é de 29.8°C e em Elvas é de 30,4°C

Essas já não se devem alterar.

Quanto ao site do IM, não sei se quando voltar a estar OK recuperam os dados ou se estão todos perdidos. Também os synops não estão actualizados desde as 9 da manhã.

Já nem vale a pena comentar os falhanços informáticos do IM, vamos lá esperar para ver o que se passou desta vez.
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Para ontem apostei em 2 surpresas,Elvas e Lisboa.Lisboa correu bem,apostei 30,0ºC,e a máxima foi de 30,1ºC...Agora Elvas é que correu muito mal,e tive mais de 6ºC de diferença.Ai é que foi o desastre total,numa estação que era quase certo que tivesse bastante calor e só apostei nos 31,4ºC...
Ontem estive no Cabo da Roca ás 16:00 com 30ºC e uma lestada fortissima,vi logo que podiamos ter muito calor em Sagres e Cabo Carvoeiro. Também falhei por defeito nesses 2.
Hoje vou falhar quase tudo,na Quinta pensava que hoje ia arrefecer bem depois da chuva.Mas está um dia quente ainda.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Exceptuando as EM amadoras (máximas já referidas pelo Vince) e Lisboa (cerca de 25,2ºC), a situação é a seguinte:

- Foia e Viana do Alentejo ainda estão off;

- As restantes não têm dados entre as 10 e as 14, exactamente à hora em que se devem ter atingido as máximas em grande parte delas. Só no Porto se pode afirmar, com relativa segurança, que a máxima ocorreu à 1 da manhã.

O que é que se faz agora?
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
O IM disponibilizou as máximas de todas as EMA, apenas as RUEMA não têm dados. Assim, temos 10 temperaturas para Domingo, o que até nem é muito mau...

À primeira vista, parece que o vencedor vai ser ou o Veterano, o Rozzo ou o Stormy, com favoritismo para os 2 primeiros. O Veterano ganhou claramente a ronda de Domingo, pelo menos dentro dos primeiros classificados de Sábado, em grande destaque, me parece. Parabéns :thumbsup: