Apostas Temperatura máxima (FDS 30/31 Julho)



Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Ontem as máximas em duas das estações que teria postado foram:

Zebreira 35.9ºC
Fundão 35.3ºC

Estas, foram as estações (das que estavam operacionais) mais quentes.
Já hoje as máximas também foram bem altas.

Próximas apostas há que tomar atenção a estas 2 EM's :D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,212
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Próximas apostas há que tomar atenção a estas 2 EM's :D

Depende da perspectiva.
Não estive presente aquando a primeira sondagem, mas pelo que li, acredito que na memória de muitos ficou gravado não os valores do Pinhão ou Amareleja, mas Monção, que fugiu completamente às previsões de muitos.

Nesta sondagem, a surpresa vai para Sintra (Pena), muito bem escolhida, que arrasou com a perspectiva de todos.
Arouca surpreendeu-me a mim, e de todas foi aquela que apresentou um maior desvio padrão nas apostas.
A meu ver, essas sim são estações que "dão pica" e nos fazem olhar para lugares que acabam por nos passar despercebidos.
 

F_R

Cumulonimbus
Registo
9 Ago 2008
Mensagens
2,299
Local
Nantes (Abrantes)
As minhas apostas foram mesmo ao calhas, nem tentei estudar minimamente o que se poderia passar, mas acho este exercício fantástico, pois mesmo que "aposte" só por apostar ao acompanhar os resultados faz nos conhecer melhor a variedade de temperatura que existe no nosso pais. Espero que continuem com mais tópicos deste tipo até porque dá mais vida ai fórum.
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Agora que Domingo já passou, na minha opinião a maior surpresa foi Faro, claramente a estação em que obtive pior resultado de longe, com diferença de cerca de 4ºC. À primeira vista, parece-me que foi a estação em que ninguém esteve perto de acertar, com excepção do Gerofil...

Devido ao facto de Sintra (Pena) ter registado um valor mais normal, as performances são capazes de ter melhorado um pouco de Sábado para hoje, mas isso o Vince confirmará ou não, penso eu, em estatísticas finais. Eu piorei de ontem para hoje, mas o resultado não foi muito mau, penso que anda assim por alto em cerca de 10 pontos... Faro estragou-me um pouco o resultado.

Se houvesse apostas para amanhã, ia ser bastante complicado, com a nebulosidade e precipitação que vai haver, tempo menos típico nesta época. Precisamente por não serem recorrentes, essas condições meteorológicas iam-me por às aranhas, pois não conheço as estações e não saberia bem como se iam comportar.

Cumps
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,212
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Agora que Domingo já passou, na minha opinião a maior surpresa foi Faro, claramente a estação em que obtive pior resultado de longe, com diferença de cerca de 4ºC. À primeira vista, parece-me que foi a estação em que ninguém esteve perto de acertar, com excepção do Gerofil...

Devido ao facto de Sintra (Pena) ter registado um valor mais normal, as performances são capazes de ter melhorado um pouco de Sábado para hoje, mas isso o Vince confirmará ou não, penso eu, em estatísticas finais. Eu piorei de ontem para hoje, mas o resultado não foi muito mau, penso que anda assim por alto em cerca de 10 pontos... Faro estragou-me um pouco o resultado.

Se houvesse apostas para amanhã, ia ser bastante complicado, com a nebulosidade e precipitação que vai haver, tempo menos típico nesta época. Precisamente por não serem recorrentes, essas condições meteorológicas iam-me por às aranhas, pois não conheço as estações e não saberia bem como se iam comportar.

Cumps

Depois do extraordinário desempenho que tiveste na aposta de Sábado, dificilmente não ganharias esta aposta. Desde já os meus parabéns. :)

Agora estamos é com um grave problema em relação aos dados de Domingo.
No IM já está disponível o resumo diário do dia 31 (fazer login), mas apenas para meia dúzia de estações. A ver se nas próximas horas aparecem os outros valores.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,212
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Temperaturas máximas Domingo 31 de Julho:

Montalegre - s/d
Mirandela - s/d
Arouca - 28,4 ºC
Aveiro (Universidade) - s/d
Manteigas - 31,5 ºC
Sintra (Pena) - 18,3 ºC
Alcácer do Sal (Barrosinha) - s/d
Viana do Alentejo - s/d
Amareleja - s/d
Faro (Aeroporto) - 25,7 ºC

s/d - sem dados

Fonte: Instituto de Meteorologia

-----------------------------

Assim é difícil apurar resultados. :(
Vou enviar um e-mail ao IM, para ver se é possível que nos forneçam os dados.
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Temperaturas máximas Domingo 31 de Julho:

Montalegre - s/d
Mirandela - s/d
Arouca - 28,4 ºC
Aveiro (Universidade) - s/d
Manteigas - 31,5 ºC
Sintra (Pena) - 18,3 ºC
Alcácer do Sal (Barrosinha) - s/d
Viana do Alentejo - s/d
Amareleja - s/d
Faro (Aeroporto) - 25,7 ºC

s/d - sem dados

Fonte: Instituto de Meteorologia

-----------------------------

Assim é difícil apurar resultados. :(
Vou enviar um e-mail ao IM, para ver se é possível que nos forneçam os dados.

É estranho que não forneçam os dados de Aveiro, Viana do Alentejo e Alcácer do Sal, visto terem estado operacionais e ser possível visualizar os seus gráficos de temperatura completos no dia de ontem...

Pelos gráficos consegue-se ver a temperatura máxima aproximadamente, mas o valor absoluto assim é complicado, a não ser que alguém do fórum os tenha acompanhado todas as horas nas observações...
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Bem, isto não anda a correr bem pelos vistos.

Princípio de Agosto, do IM ninguém deve responder tão cedo.

Que fazemos? Publicamos resultados provisórios de ambos os dias com as 7 + 4 estações ?
Ou tentamos uma estimativa para as de ontem através dos gráficos ?
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Bem, isto não anda a correr bem pelos vistos.

Princípio de Agosto, do IM ninguém deve responder tão cedo.

Que fazemos? Publicamos resultados provisórios de ambos os dias com as 7 + 4 estações ?
Ou tentamos uma estimativa para as de ontem através dos gráficos ?

Faz uma projecção dos resultados das outras 3, a partir dos valores máximos horários (que são os que aparecem nos gráficos):

Aveiro 20,5ºC
Alcácer 30,9ºC
Viana 35,0ºC

Somando 0,5ºC a estes valores, não deve fugir muito aos máximos obtidos.

As outras 3 temos que esperar pelo IM, mas o vencedor é claro, com larga vantagem.
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Faz uma projecção dos resultados das outras 3, a partir dos valores máximos horários (que são os que aparecem nos gráficos):

Aveiro 20,5ºC
Alcácer 30,9ºC
Viana 35,0ºC

Somando 0,5ºC a estes valores, não deve fugir muito aos máximos obtidos.

As outras 3 temos que esperar pelo IM, mas o vencedor é claro, com larga vantagem.

Penso que é a melhor forma.



Parabéns ao vencedor. :palmas:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Ok, já vou fazer, parece-me uma boa solução para pôr nas regras futuramente, bem como 2 ou 3 estações suplentes, ou mesmo usarmos também 2 ou 3 estações amadoras das melhores em cada série de apostas. Sempre minimizamos o risco destes incidentes.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
A classificação final dá-me isto, mas não estou nada seguro em relação aos resultados, o programa super-testado que fiz da última vez estava inicialmente feito para resultados de 10 estações em dois dias, e agora com tanta martelada para apenas estas estações estou com bastante receio de que haja erros, bugs, normalmente quando nós informáticos martelamos desta forma à pressa, acaba por dar quase sempre barraca....
Que cada um de vós teste os seus próprios valores, a ver se há "gato" algures.

De qualquer das formas, o Jorge "massacrou" completamente neste concurso,
a vantagem é esmagadora, muitos parabéns :thumbsup:


finald.gif