Apostas Temperaturas 25-27 Junho 2023

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,743
Local
Loures
Mais alguns dados...

Erro acumulado por estação (s/ bonificação).

ARBEQlz.png


Classificação por mínimas e máximas (c/ bonificação).

HRi0r6p.png


Classificação por estação (c/ bonificação).

utE45Cr.png


Evolução do erro acumulado ao longo do tempo (c/ bonificação).

cbYFxEl.png


Nota: excluí os dados do @Miguel96 devido à discrepância dos dados.
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,677
Local
Aveiras de Cima
(...) ambém não sei que que ponto este método da mensagem privada não diminuiu a participação

Optou-se por este método para evitar que houvesse "copianço" de previsões entre apostadores, queríamos que cada um seguisse o seu método/instinto/palpite sem se basear nas apostas anteriores ou nos membros que têm um historial de maior acerto nestes concursos. :D
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,914
Local
Figueira da Foz
Optou-se por este método para evitar que houvesse "copianço" de previsões entre apostadores, queríamos que cada um seguisse o seu método/instinto/palpite sem se basear nas apostas anteriores ou nos membros que têm um historial de maior acerto nestes concursos. :D
Eu percebi a ideia, e concordo que não tem piada se andarmos todos a copiarmo-nos uns aos outros. Se bem que aviso já quem quisesse copiar por mim que eu ou ganho isto, ou fico fora do top-5, não há cá prestações intermédias :lol: Mas assim o tópico teve menos atividade, e apareceu menos vezes nas "Novas mensagens", que era algo que lembrava (ou relembrava) as pessoas de apostar
Outra desvantagem é que eu no passado ao ver as apostas dos outros apercebi-me de gralhas óbvias e comentei "Não apostaste na estação x" ou mandei mensagem privada a dizer "Olha, a tua aposta na estação y parece estranha, não te enganaste a escrever?", coisa que desta vez se revelou impossível. Também há a o problema do Duarte não ter podido apostar, mas aí pelo menos eu não teria visto problema em deixá-lo apostar na mesma, confiando que não ia fazer batota
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,212
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
@Duarte Sousa que excelente compilação estatística. Obrigado! Curiosamente nas estações onde houve menos erro (Sines e Pinhão) foi onde eu errei mais. :hehe:

@N_Fig o prémio dos extremos (irregularidade) é meu. E foi-me atribuído por ti. :lol:
Também não vejo problema em quem organiza, participar.
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,914
Local
Figueira da Foz
@Duarte Sousa que excelente compilação estatística. Obrigado! Curiosamente nas estações onde houve menos erro (Sines e Pinhão) foi onde eu errei mais. :hehe:

@N_Fig o prémio dos extremos (irregularidade) é meu. E foi-me atribuído por ti. :lol:
Também não vejo problema em quem organiza, participar.
Ah, sim, passar de último para primeiro, ainda por cima em concursos em dias seguidos é obra! Eu não sei se alguma vez fiquei em último porque antes a organização tinha a amabilidade de só publicar a classificação do top-20 ou algo desse tipo, pelo que há concursos em que não sei em que lugar fiquei :p
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,467
Local
Olhão (24 m)
Passou aqui uma gaivota, a gritar o @N_Fig ganhou o concurso vai pagar bejecas a todos, será verdade? :D

Parabéns ao vencedor @N_Fig :winner:e ao organizador @Duarte Sousa, não vejo qualquer problema a quem organiza, participar no mesmo.

O próximo que escolher a estação Faro (Aeroporto) vai a ver-se comigo :brucelee:.

Oeiras é a minha praia, conheço aquilo tão bem. :lol:

Por mim, só ficava duas estações: Oeiras e Portalegre e ganhava eu. :winner:

@joralentejano , foi o único que acertou na estação da zona que mora.
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,914
Local
Figueira da Foz
Passou aqui uma gaivota, a gritar o @N_Fig ganhou o concurso vai pagar bejecas a todos, será verdade? :D

Parabéns ao vencedor @N_Fig :winner:e ao organizador @Duarte Sousa, não vejo qualquer problema a quem organiza, participar no mesmo.

O próximo que escolher a estação Faro (Aeroporto) vai a ver-se comigo :brucelee:.

Oeiras é a minha praia, conheço aquilo tão bem. :lol:

Por mim, só ficava duas estações: Oeiras e Portalegre e ganhava eu. :winner:

@joralentejano , foi o único que acertou na estação da zona que mora.
Deve ser maldição das estações locais eu também escolhi Alcobaça à espera de surpreender o pessoal com as inversões e mínimas "frias"... e depois não houve inversão nenhuma :lol:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,467
Local
Olhão (24 m)
Deve ser maldição das estações locais eu também escolhi Alcobaça à espera de surpreender o pessoal com as inversões e mínimas "frias"... e depois não houve inversão nenhuma :lol:
Fiz as apostas todas com base nas automáticas do IPMA, a culpa foi do IPMA, só Oeiras e Portalegre é que as automáticas bateram certo, em Faro (Aeroporto) tiveram um erro catastrófico. :lol:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,447
Local
Arronches / Lisboa
Passou aqui uma gaivota, a gritar o @N_Fig ganhou o concurso vai pagar bejecas a todos, será verdade? :D

Parabéns ao vencedor @N_Fig :winner:e ao organizador @Duarte Sousa, não vejo qualquer problema a quem organiza, participar no mesmo.

O próximo que escolher a estação Faro (Aeroporto) vai a ver-se comigo :brucelee:.

Oeiras é a minha praia, conheço aquilo tão bem. :lol:

Por mim, só ficava duas estações: Oeiras e Portalegre e ganhava eu. :winner:

@joralentejano , foi o único que acertou na estação da zona que mora.
Não posso negar que sou de Portalegre. :D Não apostei mínimas muito elevadas porque era esperada intensificação do vento de Noroeste nestes dias, o que implicava uma descida da temperatura até surgir o vento de Nordeste algures durante a madrugada, como costuma acontecer.

Reguengos é que foi o desastre total, pois nos dias em que apostei mínimas tropicais foi quando houve alguma inversão. Já no caso das máximas, domingo foi o dia em se registou o valor mais alto e eu apostei o mais baixo. Ontem, foi o dia em que se registou o valor mais baixo e eu apostei o mais alto. :lol:
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Parabéns a todos os concorrentes e ao(s) vencedor(es). Eu ainda consegui uma medalha de ouro e duas medalhas de bronze... :D

Algumas notas:
- as minhas apostas tiveram como base o YR a três dias... correu bem em algumas situações mas ficou longe noutras situações; agora que o concurso já terminou, sempre podem esclarecer em que se basearam para fazerem as vossas apostas (para todos nós aprendermos e tornar os próximos concursos mais concorridos)...
- não acho que tenham sido demasiadas estações... obviamente nestes concursos acho que deveriam entrar estações dos Açores e Madeira, para aumentar o número de participantes no concurso ...
- quem organiza também deveria ter liberdade de participar...

@algarvio1980 nas previsões para o Aeroporto de Faro utiliza o YR para ganhares mais medalhas de ouro :)

Talvez OFF TOPIC mas não se realizou o concurso de fotografias referentes ao ano de 2022...
 
Última edição:

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
885
Local
Albufeira, Algarve
Uma ideia que acho interessante seria apostar em outros fatores como humidade relativa ou vento, humidade relativa acho que seria bem caótico, o que acham? :)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,467
Local
Olhão (24 m)
Uma ideia que acho interessante seria apostar em outros fatores como humidade relativa ou vento, humidade relativa acho que seria bem caótico, o que acham? :)
A que horas, muda o vento para N em Faro (Aeroporto) :D