Apostas Temperaturas 25-27 Junho 2023

Mais alguns dados...

Erro acumulado por estação (s/ bonificação).

ARBEQlz.png

Classificação por mínimas e máximas (c/ bonificação).

HRi0r6p.png

Classificação por estação (c/ bonificação).

utE45Cr.png

Evolução do erro acumulado ao longo do tempo (c/ bonificação).

cbYFxEl.png

Nota: excluí os dados do @Miguel96 devido à discrepância dos dados.

(...) ambém não sei que que ponto este método da mensagem privada não diminuiu a participação

Optou-se por este método para evitar que houvesse "copianço" de previsões entre apostadores, queríamos que cada um seguisse o seu método/instinto/palpite sem se basear nas apostas anteriores ou nos membros que têm um historial de maior acerto nestes concursos. :D

Optou-se por este método para evitar que houvesse "copianço" de previsões entre apostadores, queríamos que cada um seguisse o seu método/instinto/palpite sem se basear nas apostas anteriores ou nos membros que têm um historial de maior acerto nestes concursos. :D
Eu percebi a ideia, e concordo que não tem piada se andarmos todos a copiarmo-nos uns aos outros. Se bem que aviso já quem quisesse copiar por mim que eu ou ganho isto, ou fico fora do top-5, não há cá prestações intermédias :lol: Mas assim o tópico teve menos atividade, e apareceu menos vezes nas "Novas mensagens", que era algo que lembrava (ou relembrava) as pessoas de apostar
Outra desvantagem é que eu no passado ao ver as apostas dos outros apercebi-me de gralhas óbvias e comentei "Não apostaste na estação x" ou mandei mensagem privada a dizer "Olha, a tua aposta na estação y parece estranha, não te enganaste a escrever?", coisa que desta vez se revelou impossível. Também há a o problema do Duarte não ter podido apostar, mas aí pelo menos eu não teria visto problema em deixá-lo apostar na mesma, confiando que não ia fazer batota

@Duarte Sousa que excelente compilação estatística. Obrigado! Curiosamente nas estações onde houve menos erro (Sines e Pinhão) foi onde eu errei mais. :hehe:

@N_Fig o prémio dos extremos (irregularidade) é meu. E foi-me atribuído por ti. :lol:
Também não vejo problema em quem organiza, participar.

@Duarte Sousa que excelente compilação estatística. Obrigado! Curiosamente nas estações onde houve menos erro (Sines e Pinhão) foi onde eu errei mais. :hehe:

@N_Fig o prémio dos extremos (irregularidade) é meu. E foi-me atribuído por ti. :lol:
Também não vejo problema em quem organiza, participar.
Ah, sim, passar de último para primeiro, ainda por cima em concursos em dias seguidos é obra! Eu não sei se alguma vez fiquei em último porque antes a organização tinha a amabilidade de só publicar a classificação do top-20 ou algo desse tipo, pelo que há concursos em que não sei em que lugar fiquei :p

Passou aqui uma gaivota, a gritar o @N_Fig ganhou o concurso vai pagar bejecas a todos, será verdade? :D

Parabéns ao vencedor @N_Fig :winner:e ao organizador @Duarte Sousa, não vejo qualquer problema a quem organiza, participar no mesmo.

O próximo que escolher a estação Faro (Aeroporto) vai a ver-se comigo :brucelee:.

Oeiras é a minha praia, conheço aquilo tão bem. :lol:

Por mim, só ficava duas estações: Oeiras e Portalegre e ganhava eu. :winner:

@joralentejano , foi o único que acertou na estação da zona que mora.

Passou aqui uma gaivota, a gritar o @N_Fig ganhou o concurso vai pagar bejecas a todos, será verdade? :D

Parabéns ao vencedor @N_Fig :winner:e ao organizador @Duarte Sousa, não vejo qualquer problema a quem organiza, participar no mesmo.

O próximo que escolher a estação Faro (Aeroporto) vai a ver-se comigo :brucelee:.

Deve ser maldição das estações locais eu também escolhi Alcobaça à espera de surpreender o pessoal com as inversões e mínimas "frias"... e depois não houve inversão nenhuma :lol:

Deve ser maldição das estações locais eu também escolhi Alcobaça à espera de surpreender o pessoal com as inversões e mínimas "frias"... e depois não houve inversão nenhuma :lol:
Fiz as apostas todas com base nas automáticas do IPMA, a culpa foi do IPMA, só Oeiras e Portalegre é que as automáticas bateram certo, em Faro (Aeroporto) tiveram um erro catastrófico. :lol:

Não posso negar que sou de Portalegre. :D Não apostei mínimas muito elevadas porque era esperada intensificação do vento de Noroeste nestes dias, o que implicava uma descida da temperatura até surgir o vento de Nordeste algures durante a madrugada, como costuma acontecer.

Reguengos é que foi o desastre total, pois nos dias em que apostei mínimas tropicais foi quando houve alguma inversão. Já no caso das máximas, domingo foi o dia em se registou o valor mais alto e eu apostei o mais baixo. Ontem, foi o dia em que se registou o valor mais baixo e eu apostei o mais alto. :lol:

Parabéns a todos os concorrentes e ao(s) vencedor(es). Eu ainda consegui uma medalha de ouro e duas medalhas de bronze... :D

Algumas notas:
- as minhas apostas tiveram como base o YR a três dias... correu bem em algumas situações mas ficou longe noutras situações; agora que o concurso já terminou, sempre podem esclarecer em que se basearam para fazerem as vossas apostas (para todos nós aprendermos e tornar os próximos concursos mais concorridos)...
- não acho que tenham sido demasiadas estações... obviamente nestes concursos acho que deveriam entrar estações dos Açores e Madeira, para aumentar o número de participantes no concurso ...
- quem organiza também deveria ter liberdade de participar...

@algarvio1980 nas previsões para o Aeroporto de Faro utiliza o YR para ganhares mais medalhas de ouro :)

Talvez OFF TOPIC mas não se realizou o concurso de fotografias referentes ao ano de 2022...

Última edição:
Uma ideia que acho interessante seria apostar em outros fatores como humidade relativa ou vento, humidade relativa acho que seria bem caótico, o que acham? :)

Uma ideia que acho interessante seria apostar em outros fatores como humidade relativa ou vento, humidade relativa acho que seria bem caótico, o que acham? :)
A que horas, muda o vento para N em Faro (Aeroporto) :D