Aquecimento Global

Tópico em 'Climatologia' iniciado por Minho 23 Set 2007 às 19:38.

1. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
  2. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
  3. rokleon

rokleon
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    2 Abr 2016
    Local:
    S. M. da Feira
    Universidade do Porto recebe conferência que nega alterações climáticas
    Não contrario a decisão dessa conferência, eles estão na minoria têm de "lutar" muito para convencer as pessoas a contrariar as evidências, correlações e estudos. Na minha opinião expandir e discutir mais perspetivas e teorias, mesmo que não se concorde, pode ser bom para aumentar o conhecimento. :) Eu acredito plenamente no aquecimento global por causas antropogénicas.
    Não tenho tempo para pesquisar mais sobre os argumentos deles, por isso não tenho voto na matéria em que os criticar a fundo. O que eles basicamente dizem é que o CO2 não contribui assim tanto para o aquecimento global. :facepalm: E dizem que a ciência é muito "politizada", influenciada por líderes políticos (ou agendas), o que acho que não tem cabimento: porque razão os políticos quereriam reduzir a indústria a combustíveis fósseis? Eu acho que esta temática não é de todo "politizada"!
    Estas minhas opiniões são superficiais porque não li muito, se quiserem continuar a ler e a pesquisar. Quem for contra o aquecimento global e tiver mais argumentos, expliquem-se! :lol: Climatologia é um assunto complicado...

#1938 rokleon, 4 Set 2018 às 20:11
    Última edição: 4 Set 2018 às 20:21
    Rajujas, Thomar e luismeteo3 gostaram disto.
  4. hurricane

hurricane
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    11 Nov 2007
    Local:
    Bruxelas, Bélgica
    Achei piada 'a tal professora que se queixa de censura mas nao convida cientistas que defendem as causas antropogenicas do aquecimento global por nao ser ciencia mas politica. Enfim sao pessoas destas professores catedraticos.

Rajujas e luismeteo3 gostaram disto.
  5. rokleon

rokleon
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    2 Abr 2016
    Local:
    S. M. da Feira
    Sim. Isso é muito estranho... Interessante seria um debate e não "esbanjar" informação só de um lado, digo eu.

luismeteo3 gostou disto.
  6. Dan

Dan
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    26 Ago 2005
    Local:
    Bragança (675m)
    Claro que o assunto está muito politizado. O pretexto da luta contra as alterações climáticas permitiu a criação de variadíssimos negócios. A economia global continua assente no petróleo, mas já há muita gente a ganhar dinheiro com esquemas à volta de emissões de CO2, de subsídios às renováveis. Por muito nobres que sejam as causas, há sempre quem se aproveite, quem procure benefícios pessoais por meios pouco recomendáveis.

Vamos acabar por fazer a transição para um modelo energético não dependente do petróleo, mas as soluções vão sair da indústria e da economia.

Collapse Signature Expand Signature
    Rajujas, Thomar, Cinza e 4 outras pessoas gostaram disto.
  7. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
  8. rokleon

rokleon
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    2 Abr 2016
    Local:
    S. M. da Feira
    Concordo. Esse é um bom ponto que já tinha ouvido falar. Nem sei onde tinha a cabeça para não me lembrar disso quando partilhei a notícia.

O futuro são mesmo as energias renováveis, quer se queira ou não. Há algo chamado irreversibilidade, infelizmente para muitos... Optimista pelo futuro pois a inteligência, do colectivo humanidade, e a evolução vão prevalecer mais e mais com o tempo e novas e melhores soluções vão haver nesse sector, na minha opinião.

Thomar, Dan, luismeteo3 e 1 outra pessoa gostaram disto.
  9. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
  10. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    https://24.sapo.pt/atualidade/artig...-poderiam-aumentar-chuvas-no-deserto-do-saara

Agora, os painéis solares e as turbinas eólicas fazem chover. :lol: Nem sei, como as previsões apocalípticas do AG, dizem que Portugal vai ter mais calor e menos precipitação, em Portugal existe turbinas eólicas e painéis solares (agora vão ser construídas mais centrais inclusive no Algarve), lá vai chover mais ou será que chove menos. Epá, decidam-se. :wacko: :intrigante:

11. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Leiria (Guimarota)
    Estranho essa relação entre parques eólicos e solares e o aumento da precipitação.:huh:

12. dahon

dahon
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    1 Mar 2009
    Local:
    Viseu(530m)/Coimbra
    Fazer este estudo ou caçar gambozinos é quase a mesma coisa. Cobrir 20% do deserto do Sahara para obter esse efeito..... essa é boa. Se o objetivo dos painéis é reduzir o albedo, mais vale usar uns toldos ou outra coisa qualquer . Pois como já se sabe, painéis solares PV não combinam muito bem com poeira e temperaturas extremas.

luismeteo3 gostou disto.
  13. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
  14. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse