Aquecimento Global



Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Global cooling hits Al Gore's home

Nashville, the home of leading global warming prophet Al Gore, has enjoyed the coolest July 21 on record, observes Christopher Booker.

It was delightfully appropriate that, as large parts of Argentina were swept by severe blizzards last week, on a scale never experienced before, the city of Nashville, Tennessee, should have enjoyed the coolest July 21 in its history, breaking a record established in 1877. Appropriate, because Nashville is the home of Al Gore, the man who for 20 years has been predicting that we should all by now be in the grip of runaway global warming.

His predictions have proved so wildly wrong – along with those of the Met Office's £33 million computer model which forecast that we should now be enjoying a "barbecue summer" and that 2009 would be one of "the five warmest years ever" – that the propaganda machine has had to work overtime to maintain what is threatening to become the most expensive fiction in history.

Fonte: Sunday Telegraph



O Christopher Booker é um conhecido cronista e escritor provocador nesta área, percebe tanto de climatologia como eu de telenovelas. Infelizmente dão tempo de antena a pessoas que continuam a misturar tudo e não são capazes de distinguir o que é o clima global do tempo local, o que é o clima hoje do que são tendências de décadas. Escrever sobre estas coisas é o ganha pão dele, faz pela vida. Enfim.

O passado mês Julho foi um excelente exemplo sobre isto. Todos se queixam aqui do fraco Julho deste Verão, aqui e noutros países, na América do Sul tiveram umas semanas excepcionalmente frias, mas não foi assim obviamente em todo o lado. As medições de satélite, quer do RSS quer do UAH, mostram a 3ª maior anomalia positiva global desde que elas são feitas, provavelmente devido às condições El Nino actuais. E quer dizer alguma coisa ? Provavelmente não, é apenas mais um mês.


É que nem vou dizer nada :lmao::lmao::lmao::lmao::lmao::lmao:


Mário, podemos rir destas coisas, até pode ajudar a desanuviar o tópico que normalmente é demasiado hostil e pesado.

Aqui vai a minha contribuição :D

10042769.jpg



83936490.jpg



29813466.gif



23703303.jpg



17628261.gif



56282319.jpg



72975717.jpg



95406538.jpg



72975717.jpg


FLAT
Pielke Sr's new statistical technique

You might have learnt in stats class how to use linear regression to estimate trends. Well I'm sorry but you going to have to forget it all and the boring statistics books are going to have to be rewritten because that stuff is obsolete due to revolutionary breakthrough by Roger Pielke Sr. If you use the boring-and-now-obsolete linear regression stuff on the University of Colorado at Boulder sea level data you discover that the trend is positive and highly statistically significant, even if you just consider the data since 2006.

But using his revolutionary new technique Roger Pielke Sr discovers that sea levels are not rising and in fact: "Sea level has actually flattened since 2006."

Look at the proof and marvel:

flats.png



arguments.gif
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Muito bem, Vince...:lmao::lmao::lmao:

Este tópico precisava dum pouco de humor...:lmao:
Estava pesado demais!!!!!!!!!!:unsure:
 

martinus

Cumulus
Registo
22 Dez 2006
Mensagens
438
Local
Portugal
Ok. Tudo bem. Eu também sou apreciador de bom humor.

Mas, para mim, o que eu gostava de ver esclarecido era se o facto de nevar em casa do Al Gore (ouvi dizer que é Nashville nos EUA), no dia 21 de Julho, é tão banal como comer pão com manteiga ou se é um facto notável e digno de registo.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Ok. Tudo bem. Eu também sou apreciador de bom humor.

Mas, para mim, o que eu gostava de ver esclarecido era se o facto de nevar em casa do Al Gore (ouvi dizer que é Nashville nos EUA), no dia 21 de Julho, é tão banal como comer pão com manteiga ou se é um facto notável e digno de registo.

E então significa o quê?
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Ok. Tudo bem. Eu também sou apreciador de bom humor.

Mas, para mim, o que eu gostava de ver esclarecido era se o facto de nevar em casa do Al Gore (ouvi dizer que é Nashville nos EUA), no dia 21 de Julho, é tão banal como comer pão com manteiga ou se é um facto notável e digno de registo.

É digno de registo...o hemisfério norte está todo em pleno Verão :lmao::lmao: tal episódio só em 1877.
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Mas, para mim, o que eu gostava de ver esclarecido era se o facto de nevar em casa do Al Gore (ouvi dizer que é Nashville nos EUA), no dia 21 de Julho, é tão banal como comer pão com manteiga ou se é um facto notável e digno de registo.

Se nevasse aqui no Porto no dia 21 de Julho, nessa altura eu diria que "os deuses devem estar loucos"!:lol:

Nevar na casa do Al Gore nessa data, não conheço a região em causa para achar um fenómeno muito especial, mas acredito que possa ser considerado um "facto notável".;)
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Ok. Tudo bem. Eu também sou apreciador de bom humor.

Mas, para mim, o que eu gostava de ver esclarecido era se o facto de nevar em casa do Al Gore (ouvi dizer que é Nashville nos EUA), no dia 21 de Julho, é tão banal como comer pão com manteiga ou se é um facto notável e digno de registo.

É um facto digno de registo claramente.Também o Verão de 2003 em POrtugal é digno de registo.Ou também é banal aquele calor que fez em POrtugal,com records de temperatura máxima?
Aquelas fotos do Vince estão excelentes.O degelo em todo o lado,um pequeno aumento de gelo em 1% da foto,e ai está a nova era glaciar! :D