Astrofotografia

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
viva sou lou:)co por astronomia e tenho em telescópio konus 500, já tentei fotografar planetas com uma webcam mas nao consigo e no caso da lua ela aparece a ultepassar o foco, sera que preciso de uma redução?
E já agora como posso fotografar o céu nocturno como é visto a olho nu? Se alguem puder ajudar agradecia!

Teles só agora vi este teu post:hehe::p, não sei se ainda vai ser útil, mas se o konus 500 é um refractor, precisas de um extensor com barril de 1.25".
 


Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Ainda nem tinha reparado neste tópico, o jpmartins tirou umas fotos fantásticas, mais um amante da astronomia por cá como eu...
Como dizia o André num dos tópicos anteriores, quando tiver a minha casa também quero ter o meu telescópio e a minha estação meteorológica.:)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Mais uma colecção de fotos excelentes, pelo menos na óptica de um leigo neste matéria :)

Obrigado pela partilha :thumbsup:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,622
Local
Aveiras de Cima
Belas fotos:) Esta é uma área fascinante mas que eu pouco percebo...

Obrigado por partilharem!
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Que tópico magnifico e deslumbrante! :surprise::shocking::surprise:

Que maravilha de fotos! Também eu sou um apaixonado pelo tema, mas não entendo nada de "astrofotografia".Tenho inclusive um telescópio completamente amador,mas que me dá a alegria de poder observar os céus de uma forma mais bonita e apelativa. Os céus alentejanos são muito bons para este tipo de observações devido à baixa humidade que por aqui existe, em especial no Verão.

Aos nossos membros Astrofotógrafos :palmas:

Obrigado pela partilha! ;)
 

RuiBranco

Cirrus
Registo
19 Fev 2009
Mensagens
35
Local
Seixal
Obrigado jpmartins
Depois de algum tempo a processar e puxar ao maximo das fotos aqui mostro o mesmo cometa do post anterior mas agora com cauda e em cima com 3 jactos visíveis.



lulinpb.png


lulingreen.png



Cumps, Rui