Auriol Weather Station

• Thread starter Thread starter Mjhb
  • Data de início Data de início
Fotograficamente, não está nada profissional. Se tens umas rajadas valentes, podem voar peças da estação e respectivos suportes e meteres-te em trabalhos.

E em relação aos dados?

Ao que te queres referir com falhas no termo-higrometro?

A mim ainda só me aconteceu uma vez ter começado a chover forte e a temperatura ter deparado dos 16ºC para os 23ºC, de resto tem tudo funcionado bem.
Sim. Hoje, apresentei --.-ºC/% durante 1 hora... Depois, HH.HºC/1%. Regressou ao normal mas continua 99% nos dias. Agora o termo-higrom. volta falhar (--.-ºC/%) apesar de sem chuva.
O conflito do velho sensor externo 433MHz (não pertence a auriol) faz mal à nova estação/anenómetro?

Ahhh...agora lembrei-me de um promenor na madeira que serve de suporte ao pluviometro, da parte de trás, ou meio da madeira em baixo do tijolo, está mais alto o que faz com que o pluviometro esteja direito, na fotografia, e como o Pedro Afonso desenhou, só dá para ver a parte da frente ;)

O pluvi. não abana com vento, o mastro do anemómetro com rajadas um pouco mais fortes abana muito ligeiramente, o que penso que não irá influenciar significativamente a recepção do vento :thumbsup:

Obrigado a todos os membros que criticaram no sentido de ajudar a melhor, e aos que tomaram atenção à instalação. :thumbsup:

Com o passar do tempo, obviamente irei melhorar pouco a pouco.

Sim. Hoje, apresentei --.-ºC/% durante 1 hora... Depois, HH.HºC/1%. Regressou ao normal mas continua 99% nos dias. Agora o termo-higrom. volta falhar (--.-ºC/%) apesar de sem chuva.
O conflito do velho sensor externo 433MHz (não pertence a auriol) faz mal à nova estação/anenómetro?

Isso a mim nunca me aconteceu, experimenta clicar na tecla Channel/Search mais de 3 segundos até ouvir o sinal sonoro e aguardar que encontre os sensores ;)

Em relação ao outro sensor externo, não sei. :unsure:

Isso a mim nunca me aconteceu, experimenta clicar na tecla Channel/Search mais de 3 segundos até ouvir o sinal sonoro e aguardar que encontre os sensores ;)

Em relação ao outro sensor externo, não sei. :unsure:

Já tentei clicar channel/search mas não consigo funcionar excepto de direcção/velocidade. Mas o termo-higrom. aguarda funcionar sem preciso de clicar esta tecla...

Já tentei clicar channel/search mas não consigo funcionar excepto de direcção/velocidade. Mas o termo-higrom. aguarda funcionar sem preciso de clicar esta tecla...

Já experimentaste retirar as pilhas do anemometro ou da consola?

Tentar colocar a consola mais perto dos sensores ?

Não posso fazer anemómetro devido à chuva. Mas o termo-higróm. voltou funcionar às 00:30 apesar de não tirar pilhas. Ele voltou falhar às 13:30... e re-funciona às 13:45.
Não sei o que acontece este problema mas este termo-higróm. é anormal?

eu tive este problema, que persistiu durante uns tempos... uns 2 dias ou isso, depois mudei a consola de sitio, aproximando-a e rodando-a... milagrosamente:surprise:.... desapareceu.
agora mudo a consola de sitio , ando com ela por toda a casa e não perde contacto com os sensores

Deixem as coisas estabilizar. (até a mim me parece esquisito mas... funcionou).
Só seria simpático deixar aqui info sobre se o problema se resolveu ou não.

devia era ter colocado uns pontos prévios: há muitas paredes entre a consola e os sensores? lembro-me de ter lido que a existência de paredes espessas (exteriores) podem ser equivalentes a afastar o sensor 6 metros. se tens o azar de ter 2 dessas paredes.... ou o azar de ter a consola num sitio onde haja alguma interferência local. (alguma máquina de vizinho, por ex.)

boa sorte

Tenho estado em testes ainda com o anemómetro e continuo na mesma sem perceber do que raio se trata, GUST na Auriol.

11 minutos com o secador no máximo, dá me 60km/h.
10 segundos com o secador no máximo, e com o restante tempo sem vento, dá me 59km/h

2 minutos com o secador no mínimo e de vez em quando metia 3 segundos no máxima e deu me 39km7h.

Alguém me consegue explicar do que se poderá tratar a GUST na Auriol? :(

Talvez faça uma média manhosa :confused:

Fotos do local onde fiz a instalação:
Foto virada para N(sensívelmente):
ZIN9s.jpg

Foto virada para E:
yDC3A.jpg

Foto da instalação do pluviómetro, foto terrível... começou a chover e tive de ir para casa :D
u1MPf.jpg

Foto do anemómetro/termometro etc:
Aa5Vn.jpg

A estação fica a mais ou menos 1.8 metros + a altura da parede que está em cima, deve ficar à volta dos 3 metros, sei que não é o ideal.

Peço desculpa pelo tamanho das fotos, às vezes o fórum muda o tamanho automaticamente, outra vezes não :S