Biodiversidade

Tópico em 'Biosfera e Atmosfera' iniciado por psm 15 Nov 2008 às 20:50.

1. Pedro1993

Pedro1993
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Jan 2014
    Local:
    Torres Novas(75m)
    Pois não admira que os golfinhos estejam a dar á costa, pois eles são apnhados pelas redes de arrasto, e depois os pescadores, para não estragarem as redes, simplesmente cortam-lhes as barbatanas, e depois claro que eles perdem a sua mobilidade dentro de água, e não conseguem fazer frente ás correntes marítimas.
    Eu tenho aqui várias patas mudas, e elas percorrem o meu terreno todo a voar o andar, e todas as pessoas que as veem a voar, dizem-me se eu não lhes corto as asas, e não corto porque simplesmente não me causam transtorno nenhum, e ao fazer-lhe isso ia contra a lei da natureza, e causava-lhe sofrimento, cada vez que elas tentassem levantar voo.
    E chegam a voar a mais de 5 metros de altura, até já tive a ideia de lhe colocar uma camara, e conseguir um bom vídeo, ás costas de uma pata, pois estou a precisar de um drone.
    Até tem uma pista de levantar voo e tudo, e regressam sempre a casa, é o que interessa.

Collapse Signature Expandir Assinatura
    luismeteo3 gostou disto.
  2. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    Não sei como é que existe gente capaz de tais atrocidades! :facepalm:

3. Pedro1993

Pedro1993
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Jan 2014
    Local:
    Torres Novas(75m)
    Pois para esses pescadores, já devem de estar tão habituados a fezer aquilo, que já nem estranham.
    Depois não pensam é que se o golfinho tem barbatanas, deve ser por alguma razão, e lhe irão fazer falta.

luismeteo3 gostou disto.
  4. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores

O resto aqui.

'Never Good News Having Particles in Your Brain'

belem e Pedro1993 gostaram disto.
  5. Pedro1993

Pedro1993
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Jan 2014
    Local:
    Torres Novas(75m)
    E hoje tive esta tão inesperada visita, Borboleta Cauda de Andorinha - Papiliio machaon, aos poucos consigo atrair e "segurar", algumas espécies de aves, de borboletas, e muitos insectos auxiliares e polinizadores.
    Tenho aqui também uma melra, que está já no choco, num loureiro, a 5 metros de casa, eu já tive uma conversa com ela, e disse-lhe para quando nascerem os filhos, ela pode-lhe dizer que serão cá sempre bem vindos, quando me quiserem vir visitar. :)

belem, magnusson73, Between e 1 outra pessoa gostaram disto.
  6. belem

belem
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Out 2007
    Local:
    Sintra
    O funcho é muito bom para atrair borboletas de cauda de andorinha (mas endro, cominhos, cenouras-bravas e até salsa também servem).

Thomar, luismeteo3 e Pedro1993 gostaram disto.
  7. Pedro1993

Pedro1993
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Jan 2014
    Local:
    Torres Novas(75m)
    A caça à cabra-brava, espécie até há bem pouco tempo extinta em Portugal, pode voltar ao Gerês

Em causa está um evento marcado para os dias 13 e 14 de Abril que, segundo o FAPAS, promove a caça de uma espécie que já esteve extinta em Portugal, mas que entretanto voltou a viver no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

O Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens (FAPAS) pediu esta sexta-feira à Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez que não autorize a realização das Jornadas Internacionais — Sustentabilidade Económica dos Espaços Ordenados e Protegidos, marcadas para os dias 13 e 14 de Abril, por considerar que promovem a caça de uma espécie que já esteve extinta em Portugal.
    Em causa está a preservação da cabra-brava do Gerês que a associação diz ter sido dada como extinta em 1892 devido ao excesso de caça e que regressou a Portugal em 1998.

https://www.publico.pt/2019/03/29/l...QnNmJpRk449twNudAXd8n7RT3pePJp1ZIUnpTYAWVyrdo

Não sei como é que ainda autorizam um evento desta natureza, enfim secalhar o ICNF, deve de estar aflito e assim consegue angariar mais uns trocos, ou nem que seja para pagar a multa que a GNR lhe passou.

Thomar, frederico, RStorm e 1 outra pessoa gostaram disto.
  8. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    Derrame de combustível causa mancha de grandes dimensões ao largo de Sines

Alerta foi dado pelas 23h45

Esta manhã, um derrame de combustível começou a criar uma mancha considerável ao largo de Sines, avança a SIC Notícias.

Na quinta-feira à noite, foram derramadas entre 100 a 150 toneladas de combustível no Terminal 21 do Porto de Sines, durante o abastecimento de um navio, confirmou à TVI24 fonte da Polícia Marítima de Sines.

O alerta foi dado ainda ontem pelas 23h45 e, para já, a administração portuária de Sines colocou barreiras de contenção em redor das embarcações em causa, bem como à saída do porto, de forma a confinar o derrame ao cais.
    https://sol.sapo.pt/artigo/652605

guisilva5000, Pedro1993 e RStorm gostaram disto.
  9. Pedro1993

Pedro1993
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Jan 2014
    Local:
    Torres Novas(75m)
    Ontem á noite, tinha esta bela visita, á porta de casa, parece-me ser um jovem ainda, de um sapo-comum.
    Ainda o deixei, num local mais seguro, nas traseiras de casa, onde sempre se pode esconder á vontade, e com mais segurança, e quem deu o alerta do sapo, foi a minha gata.

luismeteo3 gostou disto.
  10. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    Aparecem-me aqui muitas vezes... é interessante que os meus cães nem lhe chegam perto...

11. Pedro1993

Pedro1993
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Jan 2014
    Local:
    Torres Novas(75m)
    Pois a minha gata, queria ir á rua, e sapo estava logo á saída da porta, mas ela sempre que ve algo estranho começa a rosnar, quase como um cão, e foi isso que me chamou á atenção.
    Ainda no ano passado, viu um javali a passar aqui a 50 metros de casa, e foi ela que também deu o alerta, eu até costumo dizer que é tão vigilante e guarda tanto como um cão.

Thomar e luismeteo3 gostaram disto.
  12. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal
    Lobo-Marinho bébé esta tarde na praia do Porto Santo. Já está a ser vigiado pelas entidades oficiais. Não se sabe se está a repousar ou se está doente, a próxima preia-mar ditará a sua vontade (ou não) de voltar à água.

13. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal

Um lobo-marinho bebé, com apenas seis meses, esteve durante algumas horas na praia e águas costeiras da Ilha Dourada, tendo sido acompanhada pelos técnicos do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, enquanto repousava.

A informação é transmitida pelo Governo Regional que, através das redes sociais, divulga as imagens da jovem cria e aproveita para deixar algumas recomendações à população que eventualmente possa encontrar algum lobo-marinho.

"Não se esqueça de que é um animal selvagem. Não é um animal agressivo por natureza, mas poderá sê-lo ao sentir-se ameaçado. É curioso e poderá interagir com o que o rodeia;

- No caso de se estar no mar, deve-se manter a distância e evitar perturbar os animais, ou se possível sair calmamente para terra;
    - Deve-se evitar entrar em grutas, que se sabe serem utilizadas por lobos-marinhos;
    - Procurar alimentar os lobos-marinhos não é aconselhado;
    - No caso de se estar a fazer caça submarina, deve-se libertar do peixe e procurar outro local para a caça;
    - O contato com cães, potenciais transmissores de doenças, deverá ser evitado ao máximo

14. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal
    O lobo continua a frequentar a praia do Porto Santo de forma destemida. Duas notas:

- não é normal uma uma cria tão jovem afastar-se tanto das Desertas durante tanto tempo. Pode estar com dificuldade em voltar ao seu porto-seguro, mas espero que não seja motivado por doença.

- Dos vários vídeos e fotos até agora publicados, o comportamento das pessoas tem sido exemplar. Ninguém se tenta aproximar da cria para tirar fotos, etc. A Secretaria Regional de Educação tem tido um papel fundamental nas últimas 2 décadas para que se adopte bons comportamentos no que diz respeito ao lobo-marinho. Se continuar a frequentar as praias do Porto Santo, e sendo a Páscoa altura de relativa "enchente", espero que este exemplo se propague no tempo.

15. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores

João Pedro, 4ESTAÇÕES e guisilva5000 gostaram disto.

Partilhar esta Página